Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Produção de ovos é a maior em 32 anos devido a alta exportação de carne

3º tri tem maior volume desde início da série histórica, em 1987; produção chegou a 964,89 milhões de dúzias


			
				Produção de ovos é a maior em 32 anos devido a alta exportação de carne

A produção de ovos de galinha bateu recorde e chegou a 964,89 milhões de dúzias, informou IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (12). Este é o segundo trimestre seguido que o segmento registra alta, ficando 0,7% acima em relação ao segundo trimestre do ano.

A produção dos ovos de galinha no terceiro trimestre de 2019 teve sua maior série histórica da pesquisa iniciada em 1987.

Leia também

"O terceiro trimestre de 2019 apresentou um acréscimo nas exportações de carne bovina em relação ao segundo, o que acaba tendo efeito no preço da carne e levando a população a fazer substituições, o que faz com que aumente a demanda pelo ovo", diz o pesquisador do IBGE Bernardo Viscardi.

Em novembro, o preço da carne bovina registrou alta de 8,09%.

Apesar da queda na cotação da arroba do boi nas últimas semanas, o preço da carne bovina para o consumidor pode ter em dezembro alta maior do que a verificada em novembro e se manter elevado até o segundo trimestre de 2020, segundo estimativas de analistas do mercado financeiro.

Segundo a Estatística da Produção Pecuária, a produção ficou 4,3% acima em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No entanto, este período de 2018 foi marcado pela recuperação após a greve dos caminhoneiros, quando que houve retomada das atividades.

Quase todas as atividades tiveram alta em relação ao mesmo período de 2018 e ao segundo trimestre. De acordo com o IBGE, houve crescimento no abate de suínos (0,9%) e frangos (3,1%) e aquisição de leite (0,6%).

Em comparação ao segundo trimestre, os resultados também foram positivos para toda a produção pecuária. O abate de suínos cresceu 2,7% e o de frangos, 3,3%. Aquisição de couro e de leite cru tiveram, respectivamente, altas de 2,4% e 7,5%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X