O CSA arrancou um empate suado com o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A: 2 a 2.
O jogo marcou ainda um importante momento na história do confronto entre os alagoanos e os mineiros: com a lei do ex, o Azulão chegou ao primeiro gol no histórico dos duelos e saiu da cabeça de um velho conhecido dos atleticanos. Alecsandro foi o responsável por assinalar o primeiro tento contra o Galo.
Leia também
O gol, de quebra, ainda acabou com o jejum pessoal do centroavante. O primeiro e único gol com a camisa azulina foi no dia 8 de setembro, na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, e já durava pouco mais de um mês. O atacante carregava esse peso e pôde balançar as redes pela segunda vez pelo time do Mutange.
"Na oportunidade que tivemos, pude fazer o gol. Agradecer a Deus e a toda minha família", disse o atacante após o primeiro tempo da partida.

O clube alagoano ainda conseguiu marcar o segundo gol na história do confronto. O argentino Jonatan Gómez sofreu pênalti aos 41 do segundo tempo e estufou as redes de Cleiton, aos 43 minutos.
O meia falou sobre o tento, mas lamentou o resultado que tirou as chances de o Azulão sair do Z-4 nesta rodada. "Feliz pelo gol, muito triste pelo resultado. A gente precisava ganhar pra ficar fora da zona de rebaixamento. Faz parte", lamentou.
Agora, o CSA, que é o 17º colocado com 26 pontos, encara o Botafogo, na próxima segunda-feira (21), às 20 horas, no Rio de Janeiro.