Um dos destaques da vitória do CSA sobre o Internacional, por 1 a 0, nessa quarta-feira (9), o volante Dawhan vem ganhando projeção em outra posição: lateral direito. A boa atuação do jogador no lado do campo não é surpresa, já que ele jogou nesta posição quando ainda estava na base do Corinthians e até mesmo no Azulão.
Sua primeira aparição na lateral direita no time do Mutange foi na temporada passada, quando o então técnico Marcelo Cabo precisou improvisar o jogador devido a ausência de Celsinho, na partida contra o Paysandu, pela 11ª rodada da Série B. Na sequência da temporada, ele seguiu como volante.
Leia também
Argel Fucks chegou e com ele a ideia de colocar o atleta novamente na lateral direita do CSA. Dawhan voltou a ser utilizado no local na partida contra o Grêmio e retornou ao lado direito contra o Cruzeiro e não saiu mais, virando o trunfo do treinador marujo. Contra o Colorado, foi peça fundamental sofrendo o pênalti de Uendel, aos 18 minutos da etapa final, que foi convertido por Jonatan Gómez dando a vitória ao Azulão.

"A gente vem treinando isso. Quero agradecer a Deus, à minha família, à minha esposa. Somente focar agora e sempre dar continuidade para que eu me solte mais, porque eu marco muito. Fico meio preso, mas somente com o tempo que vai soltando mais", disse Dawhan, após o confronto com o Inter.
No final do jogo, o camisa 8 do Azulão foi punido com cartão amarelo, chegando ao terceiro. Ele desfalcará o time marujo contra o Goiás. Com isso, Argel terá um problemão para lateral direita. O técnico tem Celsinho como opção ou poderá até utilizar Apodi em sua posição de origem.
DESFALQUE
Além da ausência de Dawhan, Ricardo Bueno também estará fora do confronto com o Esmeraldino. O jogador deixou a partida com uma lesão no adutor da coxa esquerda e também recebeu o terceiro cartão amarelo.