O CSA realizou o último treino na cidade de Maceió manhã desta terça-feira (24), no CT do Mutange, e embarcou para São Paulo no início da tarde, onde enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira (26), às 19h15, no Estádio do Pacaembu. Depois desse duelo, o time marujo não volta para Alagoas, porque, no domingo (29), já encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h00. Quem não viajou com elenco foi o meia Didira, que voltou a sentir a coxa e foi vetado pelo Departamento Médico (DM).
A lesão na coxa foi sentida por Didira às vésperas do jogo contra o São Paulo, quando ele seria provável substituto de Jonathan Gómez no meio campo. O jogador já havia sido liberado pelo DM e esteve a disposição do técnico Argel Fucks na última partida, contra o Ceará.
Leia também
"Esse é o momento que temos que preservar o atleta, então o descanso é maior que o treinamento. Precisamos gerenciar essa parte de recuperação, dessa sequência de jogos que temos agora, nós jogamos domingo [contra o Ceará], numa intensidade altíssima. Bom que o próximo jogo é quinta, porque nós temos um dia a mais de recuperação, isso é bom para esse jogo, porque para o jogo do Santos já é ruim, nós perdemos um dia [de descanso]. Por isso que nós estamos levando 22 jogadores", falou Fucks.

Além do meio-campista azulino, o volante Nilton treinou com grupo no CT Gustavo Paiva, mas não foi relacionado para os dois próximos confrontos do CSA na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele voltou a ser relacionado contra o Ceará após período afastado por ter fraturado um dos ossos da face.
O CSA é o atual 16º colocado da competição, com 19 pontos, e terá confrontos duros contra dois times do G4: o Palmeiras é o 2º colocado, com 42 pontos, e o Santos ocupa a 3ª posição, com 37 pontos. Para continuar fora da zona de rebaixamento, time marujo precisa arrancar pontos longe de casa, como contra o São Paulo, quando ficou no 1x1, jogando no Estádio do Morumbi.

Confira a lista de relacionados para as partidas contra Palmeiras e Santos: