As fiscalizações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em Alagoas resultaram em 20 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis no Estado, no primeiro semestre deste ano.
O resultado, divulgado nesta quinta-feira (12), pelo órgão, é praticamente o mesmo registrado no primeiro semestre do ano passado, quando foram interditados 21 estabelecimentos. A diferença é que o número de fiscalizações realizadas pela agência em 2018 foi 65,7% maior do que o volume do primeiro semestre deste ano (146).
Leia também
As ações foram realizadas em postos de combustíveis, revendedoras e distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e distribuidoras de combustíveis.
De acordo com o levantamento da ANP, 42 estabelecimentos de venda de combustíveis foram autuados pelo órgão no primeiro semestre deste ano, uma queda de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em todo o País, segundo o levantamento da ANP, as fiscalizações resultaram em 526 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis.
De acordo com a ANP, os principais motivos para as interdições no primeiro semestre deste ano foram abastecer o veículo com menos combustível do que o informado na bomba, a chamada "bomba baixa", que respondeu por 40% dos casos, e o não atendimento a normas de segurança (27%).