O segundo disco da carreira de Lucy Muritiba está cada vez mais próximo. Depois de lançar duas canções inéditas - uma com Luiz de Assis e outra com Vitor Pirralho -, a cantora entrega ao mundo mais uma parceria de alma alagoana. Ao lado de Fernanda Guimarães, ela apresenta a sucessora de "Tiro de Língua" e "Poço sem Fundo".
Nesta segunda-feira (26), a música "Ondas de Amor" encerra a trilogia que ela construiu para contar uma história que só terá fim em outubro, com um grande show no Teatro de Arena. É que as outras faixas do seu disco homônimo a ser lançado próximo mês vão dar continuidade aos desabafos e às reflexões que ela tem instigado o público. Amor é onda ou mar inteiro? Vamos ter que descobrir.
Leia também
"Quando escrevi Ondas de Amor, eu pensei em um amor sem rótulos, visto sob uma ótica feminina", explica Lucy, que está lançando as canções com assinatura de Dinho Zampier como produtor, arranjador e tecladista do álbum. A casa desse projeto é a Life Records com fonografia de Yan Azevedo. "Acho a mulher tão mais flexível às mudanças, com uma capacidade de acolhimento e aceitação tão maior. Para mim, a mulher carrega o mundo nas costas", conclui.
O dueto com Fernanda Guimarães é uma espécie de encontro. São duas artistas talentosas, de sorriso fácil e personalidade forte. São duas mulheres envolvidas em diversos projetos artísticos em Alagoas que, agora, cantam juntas sobre a construção diária que é amar alguém. Amor é sobre exposição, cuidado e carinho. Não tem muita relação com zona de conforto e Lucy saiu totalmente da sua para esse trabalho que estamos sentindo, aos poucos, o resultado.

"Todo mundo a conhece. Cantora, compositora, violonista, produtora, dois discos lançados. Vi Fernanda pela primeira vez nos bastidores de um show. Fomos apresentadas por sua irmã, Mônica Guimarães", relembra. Inclusive, Mônica assina as imagens dessa matéria e todo o material de divulgação da nova fase de Lucy. "Mas antes disso, já acompanhava seu trabalho nas noites de Maceió. Já era fã mesmo. Os bastidores, as piadas, as corridas e as amizades em comum nos aproximaram e é uma honra ela junto a mim nessa música. Que privilégio tê-la como parceira."
No repertório do novo álbum, canções autorais e de compositores como Júnior Almeida, Wado, Jurandir Bozo, Arnaud Borges, Desa, Ábia Marpim e Luis de Assis.
Ao todo, são 10 faixas. Com uma pegada mais pop, o disco está leve e dançante. Assim como os hits anteriores, "Ondas de Amor" também ganhará clipe - ainda sem data definida. O show no Teatro de Arena, dentro da programação do projeto "Quinta no Arena", acontece no dia 10 de outubro e já está com ingressos à venda.
LUCY MURITIBA
Nascida e criada em Maceió, a cantora se inspira na pluralidade da música brasileira para fazer seu próprio som. "Falo de amor, diversidade e esperança nos caminhos incertos da vida. Gosto de brincar com a estética da coisa, onde o visual e as canções se entrelaçam", explica. Seus pais são os principais responsáveis por sua vocação para a música. "Minha mãe cantarolava pela casa e meu saudoso pai tocava pandeiro. Comecei assim, pequena, imitando os cantores que ouvia até começar a fazer cursos na adolescência e estudar canto na Universidade Federal de Alagoas."
Em 2016, ela lançou o álbum de estreia, intitulado "Em Cores" - cantando a Música Popular Brasileira em pinceladas estéticas apaixonantes.
Escute: https://open.spotify.com/album/4pLWck0GclHRut7TMRHUeq
Veja: https://www.youtube.com/channel/UCg72yKAC9oDv9Ipl80A_J9A
*com informações da assessoria