Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Campanha de combate às hepatites virais é levada à população em Arapiraca

Ações acontecem durante esta semana com exames gratuitos e orientações à prevenção de doenças transmitidas por vírus

Técnicos da Secretaria de Saúde de Arapiraca, em parceria com um laboratório local, realizam ações durante esta semana, para conscientização e prevenção na população de doenças transmitidas por vírus. "A campanha Julho Amarelo - Mês de Conscientização das Hepatites Virais" teve início nesta segunda-feira (22), na praça Luís Pereira Lima e na rodoviária da localidade, com a oferta gratuita de exames para a detecção rápida de HIV, Hepatite e Sífilis.

Quem compareceu ao estande montado na praça, pode conferir também a pressão arterial e medir a glicose. No espaço, técnicos da área da saúde também orientavam as pessoas sobre os cuidados que devem ter, para prevenir problemas, inclusive as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue e zika.

Leia também

De acordo com a técnica da Secretaria de Saúde do município, Lisyanne Karla, as pessoas que são identificadas com problemas como pressão alta e diabetes, por exemplo, são encaminhadas para acompanhamento no 5º Centro de Saúde. Ela destacou ainda que o teste rápido, ofertado durante a campanha esta semana, pode ser feito nas unidades de saúde da localidade.

Já as ações desta semana, conforme a técnica, também são dirigidas aos caminhoneiros e, por isso, devem acontecer em diversos postos de combustíveis da cidade. Rodo Center, Ecoposto e Jota Pinto fazem parte dos locais selecionados.

E muita gente aproveitou o estande na praça Luís Pereira Lima para verificar a pressão e medir a glicose, como fizeram a aposentada Josefa Faria da Silva e o autônomo Edilson José dos Santos. Ele contou que sofre de pressão alta, toma remédio diariamente e por isso precisa verificar a pressão arterial constantemente. "É preciso se cuidar", pontuou ele, antes de ser atendido por técnicos do laboratório Ceproal.


			
				Campanha de combate às hepatites virais é levada à população em Arapiraca
FOTO: Marcelo Amorim

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X