Natural de Palestina, o atleta alagoano Jonh David, conhecido no esporte como Jonh Snake, tem se destacado na equipe de MMA do Corinthians (SP). Neste domingo, o lutador disputa o cinturão pela categoria peso-leve (até 70kg), na 2ª edição do Senhores da Guerra Lutas Extremas, no Club Lost Country Bar, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Confiante, ele espera conquistar o título e trazer o cinturão para Alagoas.
"Treinei muito e estou preparado. Com certeza esse cinturão vai comigo para Alagoas", afirma o lutador, confiante. Ele vai enfrentar David Tatu na luta principal do card do evento, que será transmitido ao vivo no Facebook, a partir das 20h30, através do link: www.facebook.com/senhoresdaguerraa.
Leia também
Nascido na cidade sertaneja de Palestina, Jonh David começou a praticar karatê aos 12 anos de idade - hoje ele tem 27 -, após fazer parte de um projeto social na escola que estudava, em Maceió. Após conquistar vários prêmios, inclusive de campeão alagoano de Karatê, o atleta decidiu migrar para o MMA e, em 2012, partir em busca de espaço na carreira na cidade de São Paulo.
"Migrei para o MMA, mas as condições financeiras não eram boas em Alagoas e com isso tomei a decisão de vim pra são Paulo com dinheiro emprestado e só com o quimono nas costas. Fiquei morando na academia de um colega e dormindo no tatame. Depois fiz o teste no Corinthians, no final de 2012, passei e estou até hoje no MMA . Embalei lutando os principais eventos de MMA do Brasil", recorda o atleta em conversa com a gazetaweb.
A edição do Senhores da Guerra Lutas Extremas terá ainda no primeiro duelo o também corinthiano Wallyson Maguila, que vai enfrentar Aleandro Caiçara pela categoria peso-pesado (até 100kg). Fechando a noite, ocorrerá a luta principal do card com a disputa do cinturão entre John Snake enfrentando David Tatu.
"Será um grande combate, o adversário é forte. Mas estou confiante, estou preparado para trazer o título para o Corinthians MMA e para Alagoas", reforça o atleta alagoano.