Agnaldo Timóteo não vê a hora de voltar para casa, no Rio de Janeiro. É o que diz Timotinho, sobrinho e assessor do cantor, de 82 anos. O artista, que está hospitalizado desde o último dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC), permanece internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Mas, há uma semana, foi transferido da UTI para o quarto. "Agora, na reta final do tratamento, está tudo sob controle. Ele em breve terá sua alta. Está lúcido e doido para voltar para casa, no Rio. Ele e a família agradecem o carinho de todos!", disse Timotinho à QUEM nesta quarta-feira (17).
Agnaldo foi internado no dia 21 de maio em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras (distante a 883 km de Salvador) depois de apresentar um quadro de pressão arterial alta. Ele foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, no dia seguinte.
Leia também
No dia 8 de junho ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clinicas/USP-SP a fim de ficar mais próximo de parentes e amigos. "Ele é um paciente que apresentou um quadro compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em uma região mais específica, que foi o cerebelo", explicou o cardiologista André Durans, que atua como diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.