"Um delicioso mix" é a frase que Maitê Proença usa para definir as características de Alice, personagem do espetáculo A Mulher de Bath. A montagem terá curta temporada em Alagoas passando por Arapiraca no dia 3 de maio, no HD Hall, e nos dias 4 e 5 de maio, no Teatro Deodoro, em Maceió.
O monólogo traz aos palcos uma mulher experiente, bem-humorada e de franqueza desconcertante que está em busca do sexto marido para alimentar seus desejos sexuais, o que se torna um grande desafio pois a história se passa no século XIV. Sem poupar a ninguém, nem a si própria, fala das coisas como são, de forma irreverente e direta. "O texto atravessou séculos porque é maravilhoso", afirma Maitê.
Leia também
O texto original de Geoffrey Chaucer foi traduzido por José Francisco Botelho e adaptado pela própria Maitê. "É um texto de interesse universal. Uma mulher falando dos jogos e artimanhas do amor, das guerras infernais no casamento, do sexo e suas armadilhas, das diferenças entre homens e mulheres, da necessidade da soberania feminina, do seu pleito por liberdade. São as mesmíssimas questões de hoje. Ele foi surpreendente em sua época e surpreende igualmente agora", comenta a atriz.
Para ela, Chaucer foi audacioso ao colocar essa história na boca de uma viúva libertária, que ama a vida, a alegria, o riso, o sexo, os homens, a diversão. "Ela é bem falante, tem ideias arrojadas e desejos à flor da pele, e a tudo descreve sem pudor ou mentira. Na mulher de Bath o sagrado e o profano convivem perfeitamente bem."
Os ingressos para a sessão em Arapiraca podem ser adquiridos no Prédio da Novo Nordeste FM ou no Posto Jota Pinto do Bosque. Já para as sessões de Maceió no Viva Ingressos (Maceió Shopping), Folia Brasil (GBarbosa Stella Maris) e Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol) ou através do lojadeingressos.com. Para mais informações: (82) 3032-5210 / 99601-2828