Até sábado (20), a Vigilância Sanitária de Maceió intensifica a fiscalização em mercados de bairros, supermercados e balanças de peixe na capital. Um dos problemas mais recorrentes ainda é o acondicionamento dos alimentos que, se não estiverem na temperatura correta, podem causar danos à saúde.
"Fizemos uma boa campanha antes da Semana Santa, dando orientações sobre boas práticas, de não deixar exposto quando não tiver à venda, apareceram alguns casos, mas tudo está tranquilo", acrescenta coordenadora da Gerência de Alimentos.
Leia também
Segundo a coordenadora da Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Maíra Pedrosa, a cada ano os vendedores têm se adequado mais às normas de higiene e diminuído a ocorrência de casos. Durante a Semana Santa aumenta muito a procura pelo pescado, mas até agora não houve apreensão, de acordo com a servidora.
"Temos plantão durante essa semana que segue até sábado e já estivemos em várias localidades. O que percebemos ainda é que está sem gelo no momento que os produtos estão expostos, mas não tivemos maiores problemas este ano não. Levamos termômetro e verificamos. Um ou outro estava fora da temperatura, mas não estava estragado", afirmou Maíra Pedrosa.