Um condutor foi preso por embriaguez ao volante - com teste de alcoolemia de 0.77 mg/L -, durante uma operação da Lei Seca realizada na noite dessa quinta-feira (11) e na madrugada desta sexta-feira (12), nos bairros da Santa Lúcia e do Salvador Lyra. Outras duas pessoas foram autuadas e retiradas de circulação por situação de alcoolemia.
A primeira ação volante ocorreu na Avenida Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia, com abordagens a veículos, condutores e realização de testes de alcoolemia. A segunda, com ponto fixo, aconteceu na Avenida jornalista Tobias Granja, no bairro do Salvador Lyra.
Leia também
Ao todo, foram abordados 209 veículos e 216 testes de alcoolemia realizados, e apenas uma recusa. 39 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito. Além disso, oito pessoas foram flagradas inabilitadas e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.
As ações foram realizadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com o apoio da equipe de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).
Operação no interior

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fizeram, nessa quinta (11), uma operação no município de Olho D'água das Flores e cidades circunvizinhas.
Foram realizadas diversas abordagens e remoções de veículos em virtude de inúmeras irregularidades.
A ação ocorreu no posto policial em apoio aos militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).