Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Conseg começa análise de denúncia de advogada contra guarnição da PM

Na próxima semana, integrantes devem decidir sobre caso que envolve policiais militares

Integrantes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) colocaram em discussão, na sessão desta segunda-feira (8), o episódio envolvendo uma advogada e policiais militares, ocorrido no início deste mês. Fernanda Noronha denunciou uma guarnição do Batalhão de Policiamento Montado (RPMon) por abuso de autoridade. Entretanto, um dos membros do colegiado solicitou análise mais aprofundada do caso, provocando adiamento da pauta prevista para hoje.

"Discutimos, mas o conselheiro Márcio Roberto (que representa o Ministério Público no Conseg) pediu vista e vai trazer o tema na próxima sessão de segunda-feira, aí o julgamento ficou prejudicado. Tem que ser o colegiado para botar em votação. Ele pediu para aprofundar e analisar para ver se tem uma coisa que a gente chama de condição de relevância", relata Antônio Carlos Gouveia, presidente do Conseg.

Leia também

Os militares revistaram o veículo da advogada e a casa de um cliente dela, em bairro da parte alta da cidade. A queixa dela é que no momento estava no exercício da função. Estava atendendo um cliente, que é monitorado por tornozeleira eletrônica. "Primeiro estamos avaliando o seguinte, é competência do Conselho ou da Corregedoria avaliar esse caso. Ainda não estamos avaliando se houve truculência ou não", acrescenta.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB) cobrou providências para o caso e disse repudiar e não admitir qualquer tipo de violação às prerrogativas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X