Um trabalhador ficou gravemente ferido (teve quase 100% do corpo queimado, segundo o Samu) após cair dentro de um tanque contendo vinhaça aquecida [resíduo pastoso e malcheiroso que sobra após a destilação fracionada do caldo de cana-de-açúcar (garapa) fermentado para a obtenção do etanol] na manhã desta quarta-feira (13), no município de São Miguel dos Campos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o resgate e socorro da vítima.
Leia também
Após ser retirado do local, Jhonatan da Silva, de 31 anos, foi entubado e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a assessoria do hospital, Jhonatan teve queimaduras em quase todo o corpo de primeiro, segundo e terceiro grau. Ele está sedado e internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave.
O acidente aconteceu em trecho da rodovia AL-420, em um acesso a canavial, praticamente em frente ao um matadouro.
Testemunhas disseram que o trabalhador caiu no tanque contendo o produto quente e quem estava por perto ficou desesperado querendo retirá-lo do local. Isto só foi possível após a chegada de socorristas do Samu.
Como o quadro era considerado grave, a vítima foi entubada e conduzida para o setor de queimados do HGE.