Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atendimentos nas UPAs crescem mais de 100%

Procura por atendimento nas UPAs de Maceió mais que dobrou nos meses de novembro e dezembro

Os casos de infecção pelo novo coronavírus têm aumentado em Alagoas desde os meses de novembro e dezembro. Como consequência, a procura por atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também aumentou. O atendimento a casos de síndrome gripal teve alta de 126% na unidade do Trapiche e 119% na UPA do Benedito Bentes.

Os casos de reinfecção pelo vírus têm sido motivo de preocupação no País, na UPA do bairro do Trapiche, há suspeita de funcionários que teriam sido infectados novamente. "Recentemente realizados coletas de alguns colaboradores, casos de pacientes não temos ainda. Fizemos a segunda coleta nos profissionais porque os sintomas de síndrome gripal reapareceram, mas não podemos tratar como caso de reinfecção ainda porque não estamos em posse dos exames", declarou a diretora-geral Flávia Pontes.

Leia também

Apesar dos números preocupantes, a diretora desabafa sobre a insistência das pessoas em não utilizar as máscaras. "Vez ou outra chega um paciente ou um acompanhante sem máscara, mas a gente vai até a farmácia e pega uma, até porque é proibido não usar, sobretudo em ambientes de saúde, acabamos ficando mais expostos", completa.

A unidade conta com uma recepção separada que atende exclusivamente os casos suspeitos de coronavírus e uma sala de isolamento específica.

O atendimento para outras patologias também cresceu nos meses de novembro e dezembro. Foi registrado um aumento de 14%.

"No primeiro pico da pandemia, sentimos na população medo de procurar assistência. O paciente só recorria à UPA quando era algo mais grave, mas atualmente não é assim. A nossa observação, chamada de Área Amarela Adulta, está bem movimentada".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X