Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MPE apura denúncia de improbidade por oficial do alto escalão dos Bombeiros

Militar estaria agindo à margem da lei para beneficiar outro integrante da corporação

Um oficial do alto escalão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está sendo investigado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), após denúncias apontarem a prática de atos que sinalizam improbidade administrativa.

Informes que chegaram ao conhecimento da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Tutela da Segurança Pública dão conta de que o bombeiro agia para beneficiar um integrante da mesma corporação.

Leia também

A promotora de Justiça Karla Padilha Rebelo Marques instaurou inquérito civil público assim que recebeu diversos escritos apócrifos (sem identificação), com as devidas documentações comprobatórias, acerca das ações praticadas por este oficial, que, pela maneira como foi denunciado, provavelmente exerce cargo de gestão.

As denúncias indicavam que o militar designava o colega a ser beneficiado para o desempenho de funções em desacordo com a lei. Além disso, liberava custeio de viagens, alimentação e hospedagem com objetivo estranho e alheio ao desenvolvimento das atividades do Corpo de Bombeiros.

Agindo desta maneira, a promotora de Justiça acredita que servidores da corporação, que deveriam receber estas vantagens, estavam sendo preteridos, mas eram avisados de que havia contenção de gastos.

"O referido oficial teria, ainda, adotado injustificáveis providências, que resultaram no dispêndio de recursos públicos, para atender a interesses pessoais do mesmo integrante do Corpo de Bombeiros", destacou Karla Padilha.

Ela afirma que, se comprovada, a denúncia é grave e as prováveis ilegalidades devem ser banidas o quanto antes. Para isso, abriu a investigação e já notificou o investigado para que apresente a defesa em até 15 dias.

CONFIRA A NOTA DO CBM NA ÍNTEGRA!

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) informa que não recebeu nenhuma notificação oficial de qualquer órgão investigativo ou de fiscalização contendo questionamentos acerca de seus atos internos.

Assim sendo, a Corporação comunica que noticiados na mídia local, após a integral cientificação das informações processuais.

Por oportuno, o CBMAL reafirma seu compromisso com a estrita observância aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X