Enquanto o CRB anunciou apenas as contratações do zagueiro Saimon e do lateral direito Hereda, outros nomes vão surgindo como possibilidades para o elenco do ano que vem. Contudo, existem três nomes que podem ficar na equipe, pois retornam de empréstimo. São eles: os atacantes Marcinho e Nícolas Careca, além do volante Jean Patrick.
Jean é um jogador que passou muito mais tempo no Galo. Desde 2021 na equipe, o volante acabou sendo emprestado para o Remo nesta temporada. A expectativa da equipe paraense era o retorno para a Série B do Brasileirão, já que foi rebaixado no ano passado. Porém, nem para o Leão, tampouco para Jean Patrick o ano foi muito bom.
Leia também
Apesar do título do Campeonato Paraense no início do ano, o Remo decepcionou na Série C e nem chegou à segunda fase. Fora isso, também ficou sem o título da Copa Verde, enquanto o rival Paysandu alcançou a final. O ano ruim do Leão refletiu diretamente em Jean Patrick. Com apenas nove jogos na temporada, o jogador pouco se destacou e dificilmente será aproveitado pelo CRB em 2023.

Já o atacante Marcinho foi contratado no início do ano pelo time regatiano. A passagem durou 19 jogos, até o jogador receber uma proposta do Avaí, para atuar na Série A. No clube catarinense ele viveu altos e baixos, mas nunca conseguiu, efetivamente, ficar entre os titulares. Com o rebaixamento antecipado, Marcinho passou a ter mais chances na reta final da temporada.
Foram somente 15 partidas, entretanto, Marcinho ainda foi importante na última rodada da Série A, quando marcou seu único gol. Esse tento veio contra o Flamengo, em pleno Maracanã, na vitória do Avaí por 2 a 1. Entre os emprestados, Marcinho é o que tem mais chances de ficar no Galo.
Já Nícolas Careca é uma grande incógnita. Foram 22 confrontos com a camisa do Guarani, na disputa da Série B. Porém, a maioria desses jogos foi, justamente, quando o Bugre passava por uma crise interminável, dentro da zona do rebaixamento. Atuante no primeiro turno, Careca perdeu vaga com a chegada de Mozart no segundo turno.
Porém, no fim da história, o Guarani se livrou do rebaixamento, mas Careca não conseguiu se destacar. Com um único gol na época em que esteve no clube paulista, o jogador tem futuro incerto.