Os alagoanos se reuniram, nesta quinta-feira (24), para assistir a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, em uma partida contra a Sérvia. Telões foram disponibilizados no Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas, na Praça Multieventos, na Pajuçara e em bares da capital, como o Massagueirinha.
O primeiro gol do Brasil ocorreu aos 62 minutos, já no segundo tempo. Com o balanço das redes, os torcedores animaram a praça de alimentação. O segundo gol veio logo depois, aos 72 minutos, e também tirou os maceioenses do chão.
Leia também
Ao lado dos amigos, Jean Carlos contou que a expectativa é que o time brasileiro ganhe o jogo. "Essa Seleção, desde que eu acompanho futebol, é a que vem mais preparada para chegar ao título. Espero que, principalmente o Neymar, faça uma ótima a partida", disse ele, que apostou um placar de 4 a 1, com vitória do Brasil.
O guia de turismo Djalma Macena foi um dos que escolheram o Parque Shopping para acompanhar a partida. À Gazetaweb, ele disse que escolheu o lugar pela segurança.
"Comodidade, facilidade, segurança, flexibilidade de bebidas e comida, mais precisamente a questão de segurança. A gente vê a segurança, a limpeza, o atendimento, as pessoas. Não vimos em Maceió um lugar melhor para assistir a estreia da Seleção brasileira na copa", afirmou.

A vibração chegou forte no restaurante Massaguerinha, na Jatiúca. Por lá, os torcedores se prepararam e coloriram o ambiente para receber a Seleção Brasileira.
A gerente do estabelecimento Cecilia Brabosa contou que o restaurante investiu e aumentou a equipe para receber os maceioenses. "O primeiro dia foi muito bom, lotado. Foi casa cheia e vai ser até a final a copa. Foi feito um investimento na casa, com TVs, decoração e equipe. Estamos aqui de braços abertos."

Além da Seleção, também há estreantes na torcida verde e amarela. Noah, de 9 meses, está vivendo a sua primeira Copa do Mundo. O pai do pequeno, Maxlan Lima, relatou que o filho nasceu prematuro e, por isso, se tornou a vitória de suas vidas.
"A gente teve uma batalha com ele. E, hoje, estamos aqui para assistir a Seleção ser hexa. É indescritível. Não tem coisa melhor do que está com a família [assistindo ao jogo]", finalizou.