Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cinco fatos que tornam Dulce María uma das mexicanas mais queridas no Brasil

A Rolling Stone classificou a artista como uma das maiores artistas do México no BR

O cabelo ruivo e a atitude rebelde da atriz e cantora Dulce Maria marcou uma geração no Brasil, e este legado perdura até os dias de hoje - mesmo após o grupo RBD ter encerrado os trabalhos há anos. A cantora mexicana segue sendo uma estrela em solo brasileiro. Dulce foi considerada pela renomada revista de música e cultura pop Rolling Stone como uma das mexicanas com grande destaque no país. E reunimos cinco fatos que comprovam o tamanho, relevância e as conquistas da eterna 'Roberta'. 

1 - Em carreira solo como cantora Dulce reúne mensalmente aproximadamente 6 milhões de ouvintes em seu perfil no Spotify. E também coleciona em seus trabalhos musicais parceria com muitos artistas, inclusive brasileiros. Em 2021 ela colaborou com Kevin O Chris, na versão internacional de 'Ela tá movimentando' e no mesmo ano lançou a inédita  'Amigos con derechos' com a gigante Marília Mendonça. A colaboração mais recente foi em 'Barbie' com a colombiana Farina e as brasileiras Rebecca e MC Danny e juntas debutaram no TOP 200 do Spotify Brasil em 2022.

Leia também

2 - É, sendo tão querida em terras tupiniquins, tamanha fama se torna  'inevitável'. A mexicana saiu na frente e entrou no top 3 de artistas mais vistas no Google Brasil. É a queridinha dos brasileiros, hein? A artista é aclamada constantemente não só pelos fãs, mas também pela imprensa brasileira. É super comum ler ou assistir alguma entrevista da Dulce a um jornalista brasileiro.

3 - A arte está no DNA dela. A artista é sobrinha neta da mexicana Frida Kahlo, sabia? Em entrevista ela já deu detalhes de sua árvore geneologica. “Ela era prima-irmã da minha avó. Dela só guardamos um livro que nos presentearam e uma foto em que ela ainda é pequenina; é o único que temos, quase toda família já morreu e é difícil ter contato.”, contou Dulce.

4 - Provando que não lhe falta fôlego a artista foi uma das participantes do The Masked Singer México. No programa Dulce emprestava sua voz a 'Leona', personagem que assumiu durante a temporada. Ela foi eliminada, mas causou o maior burburinho na internet durante toda sua participação - já que muitos internautas já apostavam que ela era a cantora por trás da máscara.

5 - O mundo conheceu Dulce em Rebelde, inicialmente como atriz, mas logo em seguida como cantora. Vez ou outra a artista se lança em algum projeto nas telinhas. Em 2021 ela estreou na segunda temporada em 'Falsa Identidad', da Netflix, como a protagonista Victoria. A série ocupou por semanas o top 10 da plataforma como produção mais assistidas em 10 países, inclusive no Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X