Armado com um pedaço de vidro, um jovem de 19 anos tentou invadir, na tarde desta terça-feira (23), uma escola de ensino fundamental, no bairro Primavera, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O porteiro de 47 anos ficou ferido ao impedir a ação do indivíduo, que foi preso pela polícia.
Diversos pais de alunos e moradores da região se reuniram na entrada da escola. À Gazetaweb, uma moradora disse que um de seus familiares trabalha na instituição e contou como tudo aconteceu. As informações dão conta de que o jovem tentou entrar no horário em de chegada dos alunos.
Artigos Relacionados
"Minha cunhada contou que ele chegou invadindo e já foi atingindo o vigia, que saiu correndo", disse a moradora do bairro.
Após ferir o porteiro, o jovem de 19 anos fugiu do local e voltou para casa onde mora. Em seguida, a polícia foi acionada e realizou a prisão dele no imóvel e o encaminhou para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.
O porteiro da instituição de ensino, que não foi identificado, ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele apresentou sangramento grave.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde passou por um procedimento cirúrgico.