Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cruzeiro vence Atlético-BA de virada, mas é eliminado da Série D: 2x1

Estrelado supera os desfalques, mas não consegue combinação de resultados para avançar

O time lutou muito, mas o Cruzeiro não conseguiu passar de fase na Série D do Brasileiro. O Estrelado entrou em campo neste domingo (23), precisando vencer, além de uma ajuda dos outros times. A vitória veio por 2 a 1, sobre o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão. Contudo, a equipe foi eliminada nesta rodada final do Grupo A4 da Série D.

O time arapiraquense contava com tropeços de Falcon e Sergipe, mas os dois venceram. Assim, a vitória no interior baiano foi insuficiente. O Estrelado fechou sua participação histórica na sexta posição do grupo, com 18 pontos. O Atlético também foi eliminado e ficou em 5º, com 15 pontos.

Leia também

Os gols cruzeirenses foram marcados por Victor Paraíba e Thoni Moura. Já Adriano Michael Jackson fez para Tricolor.

O jogo

A partida iniciou tensa, principalmente pelo fato de as duas equipes estarem precisando vencer. E o Cruzeiro não foi tímido. Na vontade de vencer, a equipe teve boas chegadas. Com 18min, Neilson deu um chute perigoso, mas Fábio chegou antes de a bola entrar. Com 22min, Djavan cruzou para Adriano Michael Jackson, que finalizou fraco, nas mãos de Jerfesson.

Mas, o Atlético estava determinado em fazer o dever de casa. Em Aracaju, havia acabado de sair um gol do Sergipe, o que aumentou a responsabilidade. Com 29min, Adriano Michael Jackson finalizou bem e venceu o goleiro Jerfesson: 1 a 0 para o Atlético.

A situação que era difícil, piorou. E o Cruzeiro precisava virar para seguir vivo. A equipe estrelada tentou muito, mas a etapa inicial foi encerrada com a vantagem baiana.

Na volta do intervalo, o Urso buscou o gol, mas ficou desatento na defesa. Com 7min, Jerfesson precisou salvar mais uma vez. A essa altura, o Falcon já vencia o Retrô por 2 a 0, mas as chances cruzeirenses seguiam reais.

Para dar um gosto de esperança, Victor Paraíba finalmente desencantou. Aos 16min, o atacante recebeu a bola pelo meio, tirou um marcador e bateu no ângulo, empatando tudo no Estádio Carneirão: 1 a 1, aos 17 minutos.

Com o novo ânimo, o Cruzeiro se entregou 100% para buscar a virada. E conseguiu aos 26 minutos, com um herói improvável. A bola veio pela direita e o atacante Thoni Moura invadiu a área, tirando dois da marcação e chutando no canto. Virada cruzeirense. Apesar da vitória, o Estrelado torcia por um gol de Retrô ou Bahia de Feira para se classificar.

O Atlético ficou nervoso e aos 29 minutos ganhou mais um problema, quando Gilberto fez falta dura em Marcelinho e foi expulso. O Cruzeiro só fez controlar o placar, mas ainda precisava torcer por empates em Aracaju e São Lourenço da Mata. Aos 49min, acabou, vitória cruzeirense, mas insuficiente para avançar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X