Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Seleção feminina estreia na Copa sem estrelas no escudo; entenda

Brasil enfrenta o Panamá sem a referência às cinco conquistas do time masculino; intenção com a mudança é fomentar o futebol feminino nacional

A seleção estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 com uma novidade no uniforme, em relação às edições anteriores do torneio: ausência das cinco estrelas acima do escudo da CBF, que representam os títulos conquistados pelo time masculino.

A seleção brasileira feminina passou a ter uma camisa exclusiva, sem as cinco estrelas da equipe masculina, em novembro de 2020. O primeiro jogo desse novo uniforme foi a goleada por 6 a 0 sobre o Equador. Porém, foi nesta segunda-feira, contra o Panamá, que o time das mulheres usou essa camisa em Copas do Mundo.

Leia também

A ideia de jogar sem as estrelas do masculino foi uma ideia que partiu do próprio elenco. A intenção é ter o foco totalmente voltado para o futebol feminino, além de incentivar a modalidade. A campanha #PelaPrimeiraEstrela" também foi lançada.

Outras seleções importantes do futebol feminino, como França e Estados Unidos, também utilizam esse mesmo critério. Depois da estreia contra o Panamá, a seleção brasileira volta a campo no próximo sábado, para enfrentar as francesas (às 7h de Brasília) e a Jamaica no dia 2 de agosto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X