
O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (21) imagens dos aposentos do papa sendo selados no Palácio Apostólico e na Casa Santa Marta.
"Hoje foram colocados os selos no apartamento papal do terceiro andar do Palácio Apostólico e, esta noite, também no apartamento do segundo andar da Casa Santa Marta, onde o Pontífice residia", diz a Vatican News, agência de notícias da Santa Sé.
Leia também
Quando um papa morre e é decretada a Sé vacante, seus aposentos são selados, de forma que é vetado o acesso aos locais até a eleição de um novo pontífice. A medida é uma tradição e serve também para evitar saques.
Momentos antes, em uma cerimônia na capela da Casa de Santa Marta, Farrel realizou a leitura da constatação da morte de Francisco.
Tradicionalmente, o papa reside no Palácio Apostólico, onde ficam os suntuosos apartamentos particulares do pontífice, juntamente com o escritório de onde o ele despacha.
Francisco, por sua vez, decidiu morar desde o início de seu papado em um apartamento modesto na Casa Santa Marta, que funciona como hospedagem para membros do clero em visita a Roma.