Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB marca no finalzinho, vence Vila Nova e diminui distância para o G4

Galo conta com uma belíssima atuação do goleiro Diogo Silva e com gol de Bruno Silva aos 47 minutos do segundo tempo

Foi no sufoco, mas o Galo segue sua caminhada de ascensão na Série B. Na tarde deste domingo (3), em pleno OBA, em Goiânia, o CRB conseguiu uma vitória dramática sobre o Vila Nova, pela 26ª rodada. O gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

O time regatiano ainda contou com uma belíssima atuação de Diogo Silva, que defendeu pelo menos três chutes de alta dificuldade. Mas, na reta final, Bruno Silva coroou a partida alvirrubra com um belo gol.

Leia também

Confira como foi a vitória do Galo no YouTube da Gazeta!

O resultado muda totalmente o status do CRB no Campeonato Brasileiro. O Galo chega ao 9º lugar, com 39 pontos, apenas cinco atrás do primeiro time do G4, que é o Criciúma. Ou seja, o sonho reacendeu. O Vila, por outro lado, estagnou no sétimo lugar e tem 42 pontos.

Com a semana livre para trabalhar, o CRB volta para Maceió, onde se prepara para encarar mais um time da parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o clube regatiano enfrenta o Vitória, dia 10 de setembro, no Estádio Rei Pelé. A bola rola às 18 horas. Já o Tigre terá pela frente o Ituano, no Novelli Júnior, próxima sexta (8), às 18h.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do caldeirão montado pela torcida do Vila, foi o CRB quem começou assustando, com 2min. Em chegada forte pelo lado direito, Matheus Ribeiro colocou na área e a defesa do Tigre cortou na hora certa. O Vila só atacou aos 10 minutos, quando Lourenço arriscou de fora e a bola passou pelo lado da trave.

O jogo foi ficando faltoso, mas as chances seguiram surgindo. Com 15min, João Paulo alçou na área, Renato deu uma casquinha e Dênis Júnior tirou de soco. Na resposta, Lourenço recebeu o lançamento na frente e tocou rasteirinha para o meio da pequena área, mas ninguém do Vila apareceu para concluir.

Cada vez mais truncado, o duelo ficou situado no meio campo. Aos 26 minutos, Anselmo Ramon caiu no gramado, aparentemente com um problema na coxa esquerda. O artilheiro regatiano precisou ser substituído por Rômulo.


			
				CRB marca no finalzinho, vence Vila Nova e diminui distância para o G4
Vila e CRB fizeram primeiro tempo ruim em Goiânia. Roberto Corrêa/VNFC

Com 30min, o jogo parou para hidratação e os técnicos tiveram um tempo para reajustar suas equipes. Com 33 minutos, João Paulo finalizou de fora e a redonda foi vagarosamente nas mãos de Dênis. O Vila tentava com jogadas velozes e lançamentos. Aos 36min, Naninho recebeu na ponta esquerda e errou na hora do passe.

Quando tentou pelo alto, aos 39 minutos, Caio Dantas fez um cabeceio fraco e Diogo Silva defendeu. Nos minutos finais, o Vila Nova ensaiou uma pressão mais forte. Com 44min, Lourenço cobrou falta e Alemão desviou para escanteio. O CRB ainda atacou aos 48min, quando JP finalizou forte para fora. E nada de mais chances na primeira etapa. Vila Nova 0x0 CRB.

SEGUNDO TEMPO

O Vila Nova voltou com mudança no ataque, tendo Juan Christian como novidade. E no primeiro minuto, saiu o primeiro ataque. Naninho achou um espaço no meio e ao invés de dar o passe, chutou direto para fora.

Com 2 minutos, um susto daqueles. A bola foi cruzada da direita, Diogo Silva tirou de soco mas se chocou com Alemão e ficou desguarnecido. Lourenço pegou a sobra e bateu no gol, mas o goleiro e o zagueiro se recuperaram para salvar o Galo. Aos 4min, Diogo foi herói novamente. Juan Christian pegou da entrada da área e deu um corte para bater firme: mais uma defesaça.

O CRB precisou se segurar muito para manter o 0 a 0. Quando conseguiu sair, foi aos 11 minutos. Renato apareceu sozinho na ponta esquerda e cruzou para João Paulo na segunda trave. Porém, o meia regatiano isolou feio. Após isso, o Galo tentou controlar o Vila, que não parou de buscar o gol.

Mas, todas às vezes que o Vila chegou foi com poder de fogo. Com 23 minutos, parecia que o gol ia sair. Juan cruzou e Diogo interceptou. O rebote ficou com Igor Henrique, na pequena área. O atacante colorado fez o simples, chutou forte e Diogo Silva defendeu à queima roupa de maneira espetacular, deixando todos incrédulos no OBA.

Em uma das poucas chegadas do Galo, Dênis teve trabalho. João Paulo foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa do arqueiro goiano. Na sequência, com 31 minutos, Rômulo bateu de maneira espetacular, direto no ângulo. Todavia, Dênis também estava inspirado, salvando com a pontinha dos dedos.

Em uma das poucas chances que teve, aos 39min, Renato foi completamente displicente. A jogada foi ótima, pela direita, mas o camisa 11 isolou na cara do gol. Com 40 minutos, Juan respondeu com um chute no canto e a bola passou pertinho.

A partida encaminhava-se para um empate, que coroaria a bela tarde dos goleiros. Mas, em uma das poucas falhas do Vila, Bruno Silva se aproveitou. Fator surpresa do lado direito, o atacante aproveitou a vacilada da zaga e chutou firme no canto, abrindo o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

O Vila Nova tomou um banho de água fria e se desesperou. Inclusive, quase fez aos 49min, mas novamente Diogo defendeu. Com 50min, Doma quase fez de cabeça e a bola raspou a trave. Não teve jeito, fim de jogo e festa do Galo: Vila 0x1 CRB.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova - Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Cristiano, Luciano Naninho (Henrique Almeida) e Lourenço; Éverton Brito (Juan Christian), Igor Henrique e Caio Dantas (Neto Pessoa). Técnico: Marquinhos Santos.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Ramon Menezes, Fábio Alemão (Gum) e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo (Rafael Longuine); Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Gols - Bruno Silva (CRB - 47'/2T)

Cartões amarelos - Lucas Lima (CRB), Daniel Paulista (CRB), Fábio Alemão (CRB), Cristiano (VNO), Edimar (CRB), Auremir (CRB), Igor Henrique (VNO).

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)

Assistentes - Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO)

Quarto árbitro - Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO)

VAR - Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Assistente do VAR - Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X