O atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United, pode ser punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de uma postagem na rede social X (antigo Twitter), onde publica uma foto do goleiro André Onana, junto aos companheiros e, na legenda, utiliza "emojis" de gorila. A publicação foi deletada após pouco tempo no ar.
A FA estuda punir Garnacho por se enquadrar em uma potencial ação de racismo. Antes de deletar a postagem, o argentino alterou a legenda, removendo os "emojis" de gorila. Mas a publicação foi repostada em outras plataformas na internet e diversos torcedores acusaram teor racial na legenda da imagem.
Leia também

Não seria a primeira vez que uma ação deste gênero pode ser tomada pela FA. Em 2020, Edinson Cavani, que na época atuava pelo Manchester United, respondeu à um comentário em seu perfil no Instagram, utilizando um termo considerado racista. O uruguaio deletou a postagem e se desculpou, afirmando que não teve intenção de cometer injúria racial. Ainda assim, Cavani foi punido por má-conduta e por violar regras em relação à racismo.
Garnacho tem 19 anos e soma um gol marcado na atual temporada. O jogador tem sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção da Argentina. A postagem do jogador fez referência à defesa de pênalti realizada por Onana na vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Copenhagen na última terça-feira (24), pela Uefa Champions League.