Miguelense e Desportivo Aliança podem respirar em paz. Na noite dessa terça-feira (31), os dois clubes foram oficialmente absolvidos da maioria dos casos envolvendo uma suposta participação em esquemas de apostas, em 2022. A dupla, além de FF Sport e Guarany Alagoano, haviam sido denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), após fortes denúncias.
As duas equipes já haviam se livrado da condenação pelo TJD em um primeiro momento. Contudo, a Procuradoria do próprio TJD entrou com um recurso para tentar reaver a decisão.
Leia também
Os processos julgados foram envolvendo as seguintes partidas: Desportivo Aliança 7x3 Miguelense (6/02/2022); CSE 3x1 Desportivo Aliança (19/02/2022); Cruzeiro 4x0 Desportivo Aliança (16/02/2022) e Desportivo Aliança 2x3 Zumbi (1/03/2022).
O confronto entre Aliança e Zumbi, porém, não teve o recurso indeferido. A pauta envolvendo esse duelo, em específico, foi adiada para outra sessão do tribunal.
Fora isso, todos os recursos foram negados por unanimidade pelo pleno, com 8 votos a 0. Quem fez a defesa dos clubes foi a Dra. Daniela Borçato. Na rede social, o Miguelense comemorou a nova decisão e reiterou seu compromisso em não compactuar com nada ilícito.

Relembre o caso
Em maio deste ano, três clubes alagoanos foram citados em partidas que tiveram suspeitas de irregularidades, envolvendo esquemas de apostadores. À época, o TJD-AL entrou com uma denúncia contra Desportivo Aliança, FF Sport Nova Cruz e Miguelense. Ao todo, sete jogos foram julgados, envolvendo 2ª Divisão do Alagoano de 2022 e a Copa Alagoas deste ano.
Em agosto deste ano, novamente houve citação de alguns alagoanos, desta vez em uma investigação da Polícia Federal de Sergipe. Dínamo e Guarany também foram citados neste episódio, mas, ainda não estão em pauta no TJD.
Ainda em maio, Aliança e Miguelense obtiveram a primeira absolvição, mas a Procuradoria do TJD-AL recorreu da decisão, entendendo que poderia haver novos expoentes.