Apesar de ser mais conhecido como ex-goleiro do Vitória-BA, Dida teve o seu DNA de craque revelado pelo Cruzeiro de Arapiraca
Há quase duas temporadas na reserva do Milan, o goleiro Dida quer mudar de ares. De acordo com o jornal italianoTuttosport, o brasileiro estaria se preparando para ir ao Newcastle da Inglaterra no meio do ano, quando termina a temporada européia.
Mesmo com contrato até 2010 com o time de Kaká, o clube britânico estaria disposto a negociar a liberação do ex-goleiro revelado pelo extinto Cruzeiro, de Arapiraca, e pagar os ¿ 4 milhões (cerca de R$ 11 milhões) de multa. Para facilitar sua adaptação, Dida, 35 anos, estaria até fazendo aulas de inglês para aprender rapidamente a língua.
O assédio do Newcastle em cima do brasileiro começou após a venda nesta semana do goleiro Shay Given. Depois de ficar 13 anos no clube, Given foi para o Manchester United jogar ao lado de Robinho e Elano.
Nesta temporada, Dida vem sendo desbancado pelo também veterano Abbiati no gol do Milan. Desde 2002 no time italiano, a relação do brasileiro com a torcida e até com os dirigentes está muito desgastada.