O chamado para a arte aconteceu cedo. Aos cinco anos, começou a fazer esculturas de areia, que chamavam atenção dos adultos. A brincadeira já anunciava o artista que existia ali. Mais tarde, quando ainda era criança na cidade natal, Cambará, no Norte do Paraná, começou a trabalhar com o barro. Foi lá que, aos 12 anos, ele fez sua primeira exposição, intitulada “Caminho à fonte”.
No início da vida artística, foi aluno do Liceu de Artes e Ofícios, em São Paulo.
Tão grande a bagagem do artista Escobar, que já teve obras expostas nos principais museus de Alagoas, inclusive no MTB. Seu trabalho também pôde ser visto em Salvador, Recife, São Paulo e Curitiba.
O GGAL e o CAERR lamenta e deseja a cada um familiar e artista amigo força para superar essa grande perda, ao mesmo tempo se despede deste grande artista, onde no dia de hoje fecha as cortinas da arte, mas na certeza de em um outro plano espiritual esta abrilhantando outros horizontes.
O velório e enterro do Atista plástico Achiles Escobar será no Cemitério Memorial Parque das Flores, no bairro do Benedito Bentes a partir das 16;00 horas.
Att,
Nildo Correia - Pres. do GGAL e CAERR