
A sigla FRP vem de Factory Reset Protection e consiste em um mecanismos de segurança mais atuais e avançados usados em aparelhos Android.
Visando garantir a segurança dos aparelhos, os dispositivos Android de diversas marcas estão sendo equipados com a tecnologia FRP.
Leia também
Esse sistema evita que usuários mal intencionados acessem os dados de um aparelho após a redefinição de fábrica. Assim, para que o aparelho possa ser usado após o restaurado, será necessário logar novamente na conta Google.
O único problema é quando você esquece a senha do aparelho, restaura e não tem mais acesso ao e-mail cadastrado no dispositivo.
É para esses casos emergenciais que o Wondershare Dr.Fone atua, desbloqueando aparelhos que estão com a segurança FRP ativada.
Do que se trata o sistema FRP?
O acrônimo FRP vem de Proteção contra redefinição de fábrica, ou Factory Reset Protection. Trata-se de um recurso de segurança dos dispositivos Android atuais e impede o uso do aparelho quando uma restauração de fábrica sem autorização, é realizada.
Obviamente, existem cenários onde esse restauro é necessário. Por isso, assim que o aparelho for reconfigurado, o FRP irá solicitar que o usuário se conecte à conta do Google que estava previamente adicionada ao dispositivo.
Como você pode perceber, se tiver perdido o aparelho e outra pessoa o encontra, não irá adiantar formatar o aparelho. A pessoa não autorizada fica impossibilitada de acessar esse dispositivo.
Em resumo, quando uma conta Google é configurada em um dispositivo Android, esse aparelho fica vinculado a essa conta. No caso de restauro, essa conta deverá ser acessada para desbloquear totalmente o dispositivo.
É possível desbloquear a segurança FRP antes que o bloqueio de tela aconteça. Para isso, acesse as configurações, e vá em usuários e contas. Clique sobre seu endereço do Google, e, em seguida, em “remover conta”.
O próprio dispositivo irá explicar as instruções para que essa remoção seja realizada.
Como desbloquear aparelhos Samsung com proteção FRP?

Como mencionamos, remover a proteção FRP requer uma ferramenta específica para que todo o procedimento seja realizado com segurança.
Os dispositivos da Samsung são um dos mais antigos a usar esse sistema de proteção. Por isso, muitos de seus usuários se questionam sobre celular com senha como desbloquear?
E a resposta é muito simples, usando o Wondershare Dr.Fone. Essa solução é um gerenciador de dispositivos completo, capaz de desbloquear tela, recuperar arquivos, realizar backups, transferência de dados, e muito mais.
Acessar aparelhos que têm o FRP ativado irá variar de acordo com a versão Android do dispositivo. Por isso, iremos explicar como desbloquear as versões mais recentes do sistema operacional dos dispositivos Samsung.
Como descobrir qual é a versão do meu sistema operacional?
O Android é o sistema operacional mais usado no mundo, por isso, é normal que haja várias versões. O desbloqueio do FRP com o Wondershare Dr.Fone requer saber qual é a versão do sistema que está instalada em seu dispositivo.
Como não há como acessar as configurações por causa do bloqueio, conecte o aparelho ao seu computador usando o cabo USB e execute o Dr.Fone.
Na tela inicial, selecione “Desbloquear Tela”, em seguida, “Desbloquear Tela de Android/FRP”, e em “Remover Bloqueio FRP do Google”.
Então, na hora de escolher a versão do Android de seu dispositivo, clique sobre “Não tenho certeza da versão do SO”. Essa frase está em azul, logo abaixo do botão “Start”.
A seguir, o próprio programa irá explicar como colocar o aparelho no modo de recuperação. Siga as instruções na tela que em poucos segundos você poderá observar, em seu aparelho, a versão atual do Android instalada.

Desbloquear tela de todos dispositivos Samsung, incluindo Android 14 ao 11
Agora que você descobriu a versão do seu Android, poderá retirar o bloqueio FRP com tranquilidade. Basta escolher a versão e continuar o processo.
Caso já soubesse a versão e não realizou o passo anterior, inicie o Wondershare Dr.Fone e selecione a opção “Desbloquear Tela”. Em seguida, clique sobre “Desbloquear Tela Android/FRP”.
Logo uma nova tela será apresentada onde poderá escolher “Remover Bloqueio FRP do Google”.
Na tela seguinte você deverá optar por remover as proteções de “Todas as versões do Android (remoção em um clique)”.
Ou, pelo sistema operacional correspondente ao seu dispositivo. A importância em saber a versão do Android transforma essa alternativa para desativar o FRP mais completo e transparente.
A partir desse momento, todos os procedimentos serão específicos para remover a proteção de segurança do Android na versão selecionada. Siga as instruções na tela e execute os próximos passos, como a entrada no menu secreto via chamada de emergência.
Assim que o fizer clique em “Próxima”. Em seu aparelho Samsung uma mensagem para ativar a depuração USB será apresentada. Clique em “Autorizar” em seu computador, na tela do Wondershare Dr.Fone.
Você está a poucos passos de conseguir o acesso ao seu celular. A próxima tela do programa apresenta o status, em tempo real, da remoção do bloqueio FRP.
Assim que o carregamento chegar a 100% uma mensagem de sucesso será exibida. Teste o acesso ao telefone e clique em “Concluído” se obteve sucesso na remoção.
Caso contrário, realize o procedimento novamente. A depender do modelo do aparelho Samsung é comum que as tentativas de desbloqueio de tela tenham que ser feitas mais de uma vez.
Aparelhos Samsung com Android 10 ou anteriores
No caso de aparelhos com sistema Android inferiores ao 11, alguns detalhes são diferenciados. Primeiramente, será necessário confirmar a versão escolhida.
O Wondershare Dr. Fone separa entre Android 6/9/10 e Android 7/8. Verifique as informações e clique em “OK”.
Desbloqueando versões do Android 6/9/10
Aparelhos que possuem o Android 6/9/10 devem estar devidamente conectados ao Wi-Fi, já que será enviada uma notificação ao dispositivo. Assim que a mensagem chegar, clique em “OK” para continuar com as instruções.
Clique no botão “Visualizar” para que o navegador de internet seja aberto. Siga os passos apresentados na tela do Dr.Fone, para adicionar o endereço do site correspondente e a seleção do PIN.
O próximo passo será selecionar “Não exigir para configurar um código PIN”, e clicar em “Pular” para dar continuidade ao processo de remoção.
Volte para a página de conexão Wi-Fi e digite um novo código PIN. Siga todas as recomendações descritas na tela do seu computador e, quando for a hora de inserir a conta Google, clique em “pular” seguido de “Avançar” no canto inferior direito da tela.
Feito isso, você receberá uma mensagem de sucesso informando que a remoção do bloqueio FRP foi realizada com sucesso. Clique em “Concluído” para finalizar.
Desbloqueando versões do Android 7/8
Após selecionar a opção de Android 7/8 e clicar em “OK” na mensagem de verificação. Assim como nas versões 6, 9 e 10, você receberá uma notificação em seu aparelho Android.
Uma vez que tenha sido enviada, clique novamente em “OK”, na tela do computador, para continuar o processo.
O Wondershare Dr.Fone irá guiá-lo aos passos seguintes que deverão ser feitos no Google Chrome. Inclusive, será necessário baixar uma APK, que será a chave para contornar o bloqueio de segurança.
Continue seguindo as imagens mostradas na tela do programa até que o pacote APK seja instalado em seu aparelho Samsung.
Logo você poderá acessar as configurações de segurança do celular para desativar o “Gerenciador de Dispositivos Android” e “Localizar Meu Dispositivo”. Também será necessário desativar as opções do Google Play Services e Play Store.
Pode parecer um processo bastante complexo, mas como o intuito da Wondershare é facilitar a vida do usuário, é só seguir as instruções apresentadas na tela para obter sucesso.
O próximo passo será a configuração de uma nova conta no dispositivo. Acesse “Contas”, no menu configurações e novamente siga as instruções apresentadas.
Reative os serviços que foram desativados, como o Gerenciador de Dispositivos Android e o Play Store. Assim que o fizer, reinicie seu aparelho Samsung.
Quando o aparelho estiver totalmente ligado, o bloqueio FRP terá sido removido. Ao clicar em “Continuar” o processo é finalizado e você pode fechar o Wondershare Dr.Fone.
O que mais o Wondershare Dr.Fone tem a oferecer?
Por ser um verdadeiro gerenciador de celular, a ferramenta é completa e soluciona todos os tipos de problemas do seu aparelho.
Além de remover bloqueios de segurança, repara o sistema, recupera arquivos perdidos, transfere arquivos, gerencia senhas e muito mais.
São mais de 17 anos de experiência e inovações para que cada vez mais situações e cenários possam ser resolvidos facilmente.
Seja para retirar o bloqueio FRP ou qualquer outra questão, com o Wondershare Dr.Fone você gerencia todo o seu aparelho sem complicações. Faça o download e confira.
*Com Assessoria