
O Igaci deu um passo gigante rumo a classificação para semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Zequinha Barbosa, a Raposa bateu o Miguelense por 1x0, pela penúltima rodada da fase de classificação.
O único gol do duelo foi marcado no primeiro tempo, por Pedro Lucas. Além disso, a vitória tricolor tirou as chances de classificação do Mutum do Agresta.
Leia também
Na tabela, o Igaci subiu uma posição e assume o 2º lugar, com 16 pontos. Porém, como o Guarany ainda joga na rodada, a Raposa pode ser ultrapassada. O Miguelense fica na 7ª colocação, com apenas 8 pontos e cumprirá tabela daqui para frente.
Na rodada final, as duas equipes terão páreo duro. O Igaci jogará fora de casa, contra o Dimensão Saúde, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos. Já no Alfredo Leahy, em Penedo, o Miguelense irá receber o CEO. As duas partidas serão neste domingo (13), às 15 horas.
COMO FOI
O Igaci começou em cima do Miguelense, atrás do gol, mas o Mutum se segurou até onde deu. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após falta perigosa pelo lado direito, a Raposa chegou firme.
Palhinha fez uma cobrança de falta cruzada, enganando a marcação. Ninguém do Miguelense cortou e Pedro Lucas apareceu como uma flecha para colocar o Igaci na frente: 1 a 0.
No segundo tempo, a Raposa chegou forte para tentar ampliar, mas nada de a bola entrar. Nos minutos finais, quem atacou mais foi o Alviverde. Porém, a defesa tricolor encontrou-se bem postada.