
A mulher encontrada morta na calçada dos fundos de uma escola estadual localizada no bairro da Jatiúca, na manhã da sexta-feira (5), trata-se de uma trans, identificada como Marcela Valentina de Souza, natural de Tocantins.
Marcela estava desaparecida desde a quinta-feira (3) e, segundo informações, havia sido vista dias antes almoçando em um shopping da capital. O corpo foi encontrado enrolado em uma lona e já sem vida, quando as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local.
Leia também
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação da delegada Tamires Jade, esteve na cena do crime e deu início às investigações. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento do corpo. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada, e não há informações sobre o uso de arma branca ou de fogo no crime.
Marcela Valentina residia no bairro Salgado, em Caruaru (PE).