Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ari Barros fala sobre contratações do CRB, com a janela fechando nesta sexta

Diretor de futebol do Galo revela que foi até em busca de jogadores do futebol sul-americano e pede paciência à torcida


			
				Ari Barros fala sobre contratações do CRB, com a janela fechando nesta sexta
Felipe Baracho e Ari Barros, durante coletiva no CRB. (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Com a janela de tranferências da Série B do Brasileiro fechando nesta sexta-feira (11), o dietor de futebol do CRB, Ari Barros, falou em entrevista coletiva, nesta quinta (10), como andam as contratações para o Galo, revelando que foi até em busca de atletas do futebol sul-americano, mas que não deu certo por questões financeiras.

"Eu vejo que uma das soluções do futebol brasileiro é buscar jogadores sul-americanos e eu estava tratando recentemente da psossibilidade de trazer esses jogadores, que jogaram na Copa América, no México, que estavam na Colômbia. Mas por uma questão financeira a gente não chegou a um acordo, era um valor fora da realidade do futebol de Série B", disse.

Leia também

E justificou, ainda: "Já tínhamos uma quantidade de atletas no elenco, um orçamento já estourado. E, dentro disso a gente fez o que foi pedido para enxugar o quantitativo e a questão orçamentária. A janela fechou e quando reabriu foi para buscar jogadores locais e muitos desses jogadores estão empregados e não é fácil".

Nessa quarta-feira (9), por exemplo, o clube anunciou um pacote de reforços: os atacantes Douglas Baggio e Breno Herculano, e o volante Gabriel Gazão.

Anselmo

Sobre a saída do atacante Anselmo Ramon, que a torcida regatiana ainda lamenta, o dirigente explicou: "Foi uma negociação trabalhosa, dolorosa, porque eu não queria, o presidente (Marroquim), nem o treinador, nem o torcedor queriam perder o jogador. Eu me identifiquei com ele. Mas vou deixar bem claro que foi um desejo do atleta (de sair). É uma perda gigante".

Segundo Ari Barros, agora é seguir adiante, sem o centroavante, e ele pede paciência aos torcedores alvirrubros. "Agora, daqui para a frente, é abraçar quem fica conosco. Estamos fazendo uma reformulação e eu peço ao nosso torcedor paciência, pois a gente está trabalhando muito para fazer o melhor para o CRB, para que qualquer perda ou movimento da reestruturação seja assertivo, para que a gente possa ter o restante do ano bom, com as competições nacionais", disse.

Outro que participou da coletiva foi o diretor financeiro do clube, Felipe Baracho, que também explicou a negociação de Anselmo Ramon e cometou sobre a situação financeira do Galo.

"Quero dizer para a nossa torcida que a negociação do Anselmo foi mais do que uma questão de valor monetário. Foi sentimental, de apego e isso tudo não tem preço. Tivemos condições de mantê-lo esse tempo todo, dando as chances de ele fazer a história dele e isso se transformou em valor e, infelizmente, nos colocou em uma posição de tratar isso de forma monetária, transformar esse valor em dinheiro. Foi muito doloroso", afirmou, acrescentando que os valores da negociação do jogador com o Goiás "não podem ser divulgados, por questões de cláusulas contratuais".


			
				Ari Barros fala sobre contratações do CRB, com a janela fechando nesta sexta
Ari Barros e os reforços anuciandos nessa quarta. (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Mas destacou, como forma de tranqulizar a torcida do Galo: "O CRB agiu, trocou diretoria, jogador comissão técnica. Isso é ação. Estamos trabalhando, trouxemos novos jogadores, buscando acertar. E eu creio que alguns atletas que acabaram de chegar já mostaram que vieram para vestir a camisa de titular".

Sobre o jogo contra o Athletic, pela 2ª rodada da Série B, no próximo domingo, fora de casa, Felipe Baracho comentou sobre sua preocupação, mas se mostra confiante com a equipe regatiana.

"A gente já está preocupado, pensando nesse jogo. Com certeza a gente já vai com um time mais incorpado, com o trabalho da semana, do técnico Barroca. Temos certeza que o CRB vai ser um time competitivo nesta temporada. A gente trabalha para isso, a gente almeja coisas grandes, chegar à Série A. A gente faz muito com o pouco que a gente tem. Essa é uma forma de tranquilizar o nosso torcedor", disse.

"A gente trata o nosso CRB com muito carinho. O dinheiro, o recurso que chega para o clube são tratados com muito carinho, com investimentos na estrutura do clube, nas divisões de base, dando o melhor para as possibilidades de lojísticas. O CRB está sendo bem tratado e bem gerido", garantiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X