
As buscas pela bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, foram retomadas nesta terça-feira (15), no município de Novo Lino, no interior de Alagoas. A recém-nascida está desaparecida desde o início da semana, e uma força-tarefa composta pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB) concentra os trabalhos agora no lixão da cidade, onde há indícios que podem contribuir para o esclarecimento do caso.
Segundo o sargento Nascimento, do Corpo de Bombeiros, a coleta de lixo que seria feita nessa segunda foi adiada para permitir que a busca fosse realizada com mais eficácia. “O pessoal retardou a coleta do lixo que seria feita ontem para que a busca no lixão fosse realizada, possivelmente, no horário da tarde e quando o sol amenizar”, explicou o militar.
Leia também
Na fase anterior da operação, iniciada ainda ontem, as diligências foram concentradas nas proximidades da casa onde vive a família da bebê, na zona urbana do município. Cães farejadores especializados em localização de pessoas foram utilizados na varredura.
Com o avanço das investigações, a nova fase inclui o uso de recursos técnicos mais específicos. Uma cadela treinada para localizar corpos em decomposição será empregada nas buscas no lixão. As autoridades informaram que o objetivo é encontrar a bebê ou qualquer evidência que possa esclarecer o desaparecimento.
A força-tarefa segue mobilizada e, até o momento, não há confirmação oficial sobre o paradeiro da criança. O caso segue sob investigação.