
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na noite dessa sexta-feira (18), um homem acusado de matar a companheira com uma facada no pescoço na cidade de Sirinhaém, em Pernambuco. A captura aconteceu em alto-mar, durante uma operação coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio de diferentes forças de segurança.
A vítima, Andrezza Karla de Moura Silva, de 43 anos, foi encontrada morta dentro do quarto do suspeito. Após o crime, o homem fugiu de barco para Maceió, tentando dificultar a localização pelas autoridades.
Leia também
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil alagoana, que atuaram de forma descaracterizada e utilizaram uma embarcação da região para interceptar o acusado em alto-mar. A ação foi coordenada pelo delegado Igor Diego, da Dracco.
A força-tarefa interestadual foi iniciada após o acionamento da Dracco pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) , representada pelos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia. Em Alagoas, a operação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenada pelo agente Adjeferson Pessoa, e da equipe do 2° Distrito Policial.
De acordo com as investigações, o suspeito tentou escapar das autoridades utilizando uma rota pouco comum, o que chamou a atenção da polícia. Mesmo assim, foi localizado e preso em flagrante.
O homem será transferido para Pernambuco, onde responderá à Justiça pelo crime de feminicídio.