
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio de seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, externa sua solidariedade diante do acidente que vitimou fatalmente três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e deixou mais um policial ferido, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (18), no Rio de Janeiro.
Os profissionais sofreram o acidente enquanto cumpriam seu dever legal, em perseguição a uma motocicleta, na Avenida Brasil, zona norte da cidade carioca.
Leia também
Diante da tragédia, a corporação alagoana externa seu pesar aos colegas de trabalho, amigos e familiares dos agentes Diego Abreu de Figueiredo (47), Carlos Eduardo Mariath Macedo (41) e Rodrigo Pizetta Fraga (47), enquanto deseja o pronto restabelecimento do agente ferido.
O ACIDENTE
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal morreram após uma viatura da corporação colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada de ontem.
Segundo testemunhas, a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz, e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura "saltou" diversas vezes e bateu no carro de passeio.
Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.
Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta nesta manhã.
O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.
Por sua vez, os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.