Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em noite dos goleiros, Vasco e Flamengo empatam pelo Brasileirão

Léo Jardim e Rossi brilham e evitam gols no Maracanã


			
				Em noite dos goleiros, Vasco e Flamengo empatam pelo Brasileirão
Vasco e Flamengo empatam sem gols no Maracanã. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vasco e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Os destaques do duelo foram os goleiros Léo Jardim, principalmente, e Agustín Rossi.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega aos sete pontos e ocupa momentaneamente a oitava colocação; o Rubro-Negro tem 11 pontos e segue líder, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense, que entram em campo no domingo (20).

Leia também

Vasco x Flamengo: como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Clássico dos Milhões começou frenético. O Flamengo tomou iniciativa e conseguiu boa chance logo no primeiro minuto, quando Bruno Henrique recebeu do lado esquerdo da área e rolou para Gerson, que bateu para fora com perigo. Do outro lado, não demorou muito para o Vasco dar a resposta. Paulo Henrique aproveitou sobra de bola e chutou de fora de área para carimbar a trave do goleiro Rossi aos oito minutos.

Logo no lance seguinte, foi novamente a vez do Rubro-Negro chegar pela esquerda. Arrascaeta acionou Michael na área, que bateu cruzado e parou em Léo Jardim. Ainda aos 15', o Cruz-Maltino criou boa jogada pela direita e encontrou Nuno Moreira na área. O português faz o corte, deixou Léo Ortiz no chão e obrigou Rossi a fazer grande defesa.

O Flamengo seguiu apostando e criando perigo em jogadas pela esquerda. Aos 22', De la Cruz cruzou e Gerson cabeceou firme da marca do pênalti. Mais uma vez, o goleiro vascaíno brilhou e mandou para escanteio.

Após o equilíbrio inicial, o Rubro-Negro passou a ocupar mais o setor ofensivo, enquanto o Vasco procurava oportunidades de contra-ataque. Nume dessas saídas em velocidade, Coutinho acionou Piton, que cruzou para Vegetti ganhar da defesa e cabecear por cima do gol, já aos 37 minutos. O Fla ainda levou perigo em cruzamentos de Michael, sempre pela ala canhota, mas nada de gols antes do intervalo.


			
				Em noite dos goleiros, Vasco e Flamengo empatam pelo Brasileirão
Léo Jardim foi um dos destaques de Vasco x Flamengo. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Segundo tempo

Na segunda etapa, o primeiro a levar perigo foi o Cruz-Maltino, aos nove minutos. Rayan recebeu lançamento de João Victor em velocidade nas costas de Ayrton Lucas e encontrou Vegetti na área. O argentino acertou a trave, mas usando a mão. Ele recebeu cartão amarelo pela jogada.

Se o ritmo no primeiro tempo foi intenso, ele caiu no início segunda etapa. A primeira boa chance do Flamengo veio apenas aos 27 minutos, quando Plata desviou cobrança de escanteio de Arrascaeta de cabeça, rente ao travessão.

Logo depois, aos 29', o Rubro-Negro chegou bem pelo lado direito. Wesley cruzou para Pedro cabecear firme, mas Léo Jardim fez milagre e defendeu mais uma vez. Já aos 34', agora após cobrança de falta, Plata teve nova chance de cabecear e mandou para fora.

O Flamengo seguiu melhor no jogo, mas muito dependente de cruzamentos e chutes de fora da área. Já nos acréscimos, Gonzalo Plata teve a cabeçada final da partida, mas Léo Jardim salvou o Vasco mais uma vez e garantiu o 0 a 0.

O que vem por aí para Vasco e Flamengo?

O próximo compromisso do Vasco será contra o Lanús-ARG, na próxima terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. No mesmo dia, às 19h, o Flamengo encara a LDU na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada do grupo C da Libertadores.

✅ FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

5ª RODADA – BRASILEIRÃO

📆 Data e horário: sábado, 19 de abril, às 18h30 (de Brasília);

⚽ Gols: -

🟨 Cartões amarelos: Paulo Henrique, Vegetti (VAS); Léo Ortiz (FLA);

🏟️ Público presente: 39.027 pessoas;

💰 Renda: R$ 3.306.747,00.

⚽ ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Erick, De la Cruz (Allan), Gerson (Pedro), Arrascaeta; Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Plata).

VASCO (Técnico: Fábio Carille)

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Caralho), Jair (Paulinho), Rayan (Zuccarello), Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Garré); Vegetti.

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);

🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO);

🖥️ VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X