
Um vigilante foi rendido e teve os olhos vendados durante um assalto à obra do novo Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, na noite de ontem (19). A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar e apurada pelo G1 Alagoas.
Segundo relato da vítima à PM, dois homens encapuzados e armados com pistolas invadiram o canteiro de obras pela lateral, imobilizaram o vigilante com braçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca-gato”, e usaram uma camisa para cobrir seus olhos. Os criminosos exigiram a chave do portão principal, permitindo a entrada de um veículo que dava suporte ao restante da quadrilha.
Leia também
Ainda segundo informações do G1 Alagoas, o vigilante foi mantido no térreo enquanto os assaltantes recolhiam cabos de cobre, marteletes, equipamentos elétricos e a central de videomonitoramento. O celular da vítima também foi levado.
Cerca de dez minutos após o início da ação, o vigilante conseguiu se libertar e correu até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, que fica próximo à obra, para pedir socorro.
Guarnições do Tático Rural, Tático Urbano e o supervisor da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Representantes da empresa responsável pela construção compareceram ao local para fazer o levantamento dos prejuízos.