
No posto de líder da Igreja Católica desde 13 de março de 2013, o papa Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira (21/4), na Casa Santa Marta, no Vaticano. Ele estava com 88 anos, e não resistiu às complicações de um quadro de pneumonia bilateral. O anúncio do falecimento do sumo pontífice foi dado pelo cardeal Kevin Farrell.
Uma das funções de chefe de Estado do Vaticano é receber autoridades. Ao longo do papado, Francisco se encontrou com reis, rainhas, príncipes e princesas, tanto no Vaticano quanto em visitas oficiais aos países comandados por monarquias. Anfitrião nato, o religioso costumava esbanjar sorrisos nas reuniões com os membros de famílias reais.
Leia também
Em 2015, o papa Francisco teve uma audiência privada no Palácio Apostólico, no Vaticano, com a rainha Silvia da Suécia. Ela levou a neta, a princesa Leonore. O sumo pontífice não hesitou em brincar com a garotinha. O momento rendeu um clique em que reflete o imenso carisma pelo qual o religioso católico também costumava ser descrito.
Leia a matéria completa no Metrópoles