
A 3ª edição do Festival do Camarão está movimentando a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O evento começou nessa sexta-feira (26), no estacionamento do supermercado São Luiz no bairro Brasília, e segue até este sábado (26), sempre à noite, com uma programação que integra gastronomia, turismo e cultura.
Promovido pelo Sebrae Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o evento pretende atrair cerca de 5 mil visitantes, superando os 3 mil registrados em 2024. Nesta edição, 10 restaurantes locais participarão oferecendo dois pratos exclusivos à base de camarão, todos com valor fixo de R$19,99.
Leia também
O festival também conta com apresentações musicais de cantores locais, espaço kids e comercialização de artesanato. Segundo o Sebrae, a proposta é democratizar o acesso à culinária de qualidade, estimular o consumo de produtos regionais e valorizar a gastronomia como vetor de desenvolvimento econômico.
Segundo a analista Susylane Ferreira, mais do que uma celebração culinária, o Festival do Camarão busca fortalecer o turismo de eventos e dinamizar a economia local, mobilizando desde pequenos produtores da agricultura familiar até restaurantes, artesãos e atrações culturais da região.
“O nosso objetivo é apresentar um evento integrado de empreendedorismo em torno do camarão, mas também da economia criativa que inclui o artesanato e as manifestações culturais. É uma oportunidade imperdível para os apaixonados por gastronomia, uma celebração da rica culinária da região e uma oportunidade única de explorar novos sabores e texturas em um ambiente acolhedor e cheio de boas energias”, afirma.