
Na quarta-feira (30), o CSA entra em campo contra o Grêmio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Nos últimos dois anos, o Azulão conseguiu chegar nesta fase da competição, mas não conseguiu ir mais adiante.
Na 3ª fase da Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores, assim como os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste, entram na competição, encarando os times que estão disputando desde a primeira fase.
Leia também
Dado o contexto, é perceptível que clubes com pouco investimento, como o CSA, não cheguem como favoritos para esses confrontos, muito pelo contrário. Porém, o Azulão já mostrou que consegue superar gigantes na Copa BR.
Em 1992, a equipe azulina fez história ao eliminar o Vasco, de Edmundo e companhia. Na ocasião, o CSA havia empatado em Alagoas, em 3x3, e a decisão foi para o Rio de Janeiro, casa do Cruz Maltino. Entretanto, o Azulão não se intimidou e venceu os mandantes, por 1x0, conseguindo a classificação.
Retrospecto recente
Nas últimas duas temporadas, o CSA não conseguiu passar da 3ª fase da Copa do Brasil. Nessas duas ocasiões, a equipe azulina enfrentou duas equipes que disputavam a primeira divisão nacional, o que deu ainda mais dificuldade para esses confrontos.
Confira os resultados dessas partidas:
- CSA 0X3 América-MG - 2022
- América 2x0 CSA - 2022
- Internacional 2x1 CSA - 2023
- CSA 2X1 Internacional - 2023 (Internacional classificado nos pênaltis: 6-7)