
Jogo de Copa! Na próxima quarta-feira (30), a partir das 21h30, CSA e Grêmio entram em campo em duelo válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Esse é o maior desafio do Azulão na temporada, pois enfrenta um gigante nacional em um jogo de mata-mata, o que torna o time alagoano uma "zebra". Contudo, a fase do Imortal não é lá das melhores, o que pode servir de combustível a mais para a equipe azulina tentar fazer história e eliminar o pentacampeão da competição.
Leia também
Fraco início de temporada
O torcedor do Grêmio começou 2025 esperançoso que o time pudesse fazer uma temporada melhor do que a passada. Em 2024, a equipe terminou o Brasileirão na 14ª posição, com 45 pontos, apenas 3 pontos acima do Athletico-PR, o primeiro time na zona de rebaixamento daquela edição de Campeonato Brasileiro.
Entretanto, este primeiro semestre da equipe gremista não animou o seu torcedor, que viu o time ser derrotado na final do Campeonato Gaúcho pelo seu maior rival, o Internacional, após ser heptacampeão do Estadual.
Além disso, o time entrou na 1ª fase da Copa do Brasil e passou sufoco para avançar até a atual fase, tendo que se classificar nos pênaltis nas duas primeiras fases, depois de ter empatado com São Raimundo e Athletic, respectivamente.

Zona de rebaixamento no Brasileirão
Passadas 6 rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Imortal não está bem das pernas na competição. Com apenas 5 pontos, o time recém-comandado por Mano Menezes ocupa a 18ª colocação, à frente somente de Santos e Sport.
Na atual edição do Brasileirão, o Tricolor acumula apenas uma vitória, que veio na estreia contra o Atlético-MG. De lá para cá, o time jogou mais cinco vezes, tendo três derrotas e dois empates.
Uma dessas derrotas foi o que causou a demissão de Gustavo Quinteros, ex-treinador do Tricolor. Na ocasião, o time foi goleado, por 4x1, pelo Mirassol, clube que disputa a Série A do Brasileirão pela primeira vez. A equipe paulista não tomou conhecimento do Imortal, que teve que assistir ao seu ex-jogador Reinaldo marcando duas vezes em cima do ex-clube.
Na última rodada da competição, o time já comandado por Mano Menezes empatou com o Vitória, por 1x1, após ter aberto o placar na primeira etapa.

Levando todos esses fatores em conta, o CSA pode, sim, sonhar com um bom resultado diante do Tricolor. Contudo, é importante ressaltar que a qualidade dos elencos é algo que pesa contra o Azulão.
Além disso, o investimento do Grêmio é muito maior que o do CSA, um fator que não pode ser ignorado.