Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Acidentes de trânsito lideram atendimentos no HGE durante feriadão da Páscoa e Tiradentes

Dados foram divulgados nesta terça-feira (22), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)


			
				Acidentes de trânsito lideram atendimentos no HGE durante feriadão da Páscoa e Tiradentes
Acidentes de trânsito lideram atendimentos no HGE durante feriadão da Páscoa e Tiradentes. Thallysson Alves

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 152 atendimentos relacionados a acidentes durante o feriadão prolongado da Páscoa e Tiradentes, com destaque para ocorrências no trânsito, que responderam pela maioria dos casos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Do total de acidentes registrados, 85 pessoas ficaram feridas no trânsito, sendo:

Leia também

  • 44 vítimas de quedas de motocicleta;
  • 33 envolvidas em colisões;
  • 5 atropelamentos;
  • 3 quedas de bicicleta.

Outras 58 pessoas foram atendidas em decorrência de acidentes casuais e nove por acidentes de trabalho. Ao todo, o hospital recebeu 373 novos pacientes entre sexta-feira (18) e segunda-feira (21), dos quais 121 foram internados e 65 cirurgias foram realizadas.

Além dos acidentes, o hospital prestou atendimento a:

  • 189 casos clínicos, em sua maioria relacionados a complicações de doenças crônicas como diabetes e hipertensão;
  • 19 vítimas de agressões físicas, sendo 13 por embates corporais, três por arma branca e três por arma de fogo;
  • 12 queimaduras.

Captação de órgãos

No domingo (21), a Central de Transplantes de Alagoas realizou a captação de dois rins, beneficiando pacientes que aguardavam na fila de transplantes.

“Foi um presente de Páscoa para quem esperava uma nova chance de vida. A doação foi autorizada por uma família generosa e realizada por profissionais qualificados ainda nas primeiras horas da manhã”, disse Daniela Ramos, coordenadora da Central.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X