Alagoas terá o primeiro hotel dedicado totalmente às crianças, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, com a instalação do grupo Vila Galé, que vai construir no conceito Net Kids um hotel temático para as crianças. Na ocasião foi assinado o documento de cessão de uso da área, ofertado pelo Governo de Alagoas.
O Grupo Vila Galé só tem um Net Kids em Portugal e o segundo será em Alagoas. “Será um verdadeiro mundo de fantasias e sonhos”, anunciou o diretor presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida e pelo diretor geral do Grupo no Brasil, Antônio Bastos, acompanhado também do engenheiro e encarregado da obra Rick Rocha e do representante da empreiteira, José Neto e o empresário Alfonso Dacal do receptivo oficial do Grupo Vila Galé em Alagoas.
Leia também
Estavam presentes a secretária estadual de turismo Bárbara Braga, o chefe do gabinete civil Felipe Cordeiro, além do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, o secretário de governo Rodrigo Farias e vereadores.
O investimento do Grupo Vila Galé em Alagoas, em Coruripe, inclui também a construção de outro hotel da categoria luxo Collection, para casais, que tem a temática voltada para o sentido romântico e que também possibilitará a realização de casamentos e comemorações de bodas. Os hotéis terão equipamentos de lazer, para atividade esportiva, cultura e também SPA. O investimento será na ordem de R$ 200 milhões. As duas unidades do grupo VG em Coruripe terão no total 494 apartamentos, além de um centro de convenções que será o primeiro de toda região sul.
A obras inicia em julho e tem prazo previsto de conclusão em 2027. Durante a construção do complexo hoteleiro serão gerados cerca de 500 empregos diretos e mais 1.200 indiretos, já aquecendo a economia em toda região.
Incentivos fiscais
O CEO do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, afirmou que os incentivos locacionais do Governo do Estado, que permitiram a cessão da área, foram decisivos para a construção dos dois novos hotéis do Vila Galé em Alagoas. "São muito importantes. Eu diria que são decisivos", declarou o empresário português, cujo grupo hoteleiro já construiu um resort na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte, que também contou com incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin)
"Estes incentivos, é importante que se diga, têm um retorno muito rápido. Os hotéis vão gerar muito emprego, vão gerar renda, desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas. Para o Estado, vai ser também uma geração de renda, porque nós faturamos muito. Vá perguntar à prefeita da Barra de Santo Antônio: mesmo com a redução do imposto, quem é o principal contribuinte do município? É o Vila Galé", afirmou Jorge Rebelo.
O outro equipamento será o Hotel Vila Galé da Rede Collection que terá 144 apartamentos. Juntos, os empreendimentos devem gerar mais de 500 empregos diretos.
A secretária de Estado do Turismo destacou que o Governo de Alagoas tem feito o "dever de casa", atuando na atração de novos investimentos privados, na infraestrutura, na promoção do Destino e na qualificação da mão de obra.
"Somente no ano de 2024, o Governo de Alagoas capacitou mais de 3 mil agentes internacionais para a venda do Destino Alagoas. O governador Paulo Dantas sempre colocou o turismo como um grande protagonista no cenário econômico e de geração de emprego e renda. E isso já se reflete nos números", apontou Bárbara Braga.
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, agradeceu ao governador Paulo Dantas pelo empenho para levar ao município e para o Litoral Sul, os dois empreendimentos do Vila Galé. "O governador Paulo Dantas foi o grande incentivador que conseguiu resolver a vinda do Vila Galé para cá. Eu queria sempre agradecer o empenho que ele teve, a coragem e a disponibilidade do Governo do Estado para alavancar o turismo. A visão de Paulo, junto conosco, é alavancar o turismo na Região Sul", enfatizou Marcelo Beltrão.