Edmar será a primeira alteração do CRB quando o clássico recomeçar
O atacante Edmar pode ser a novidade no time do CRB quando o interrompido jogo contra o CSA for recomeçado, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O objetivo é deixar o setor de ataque regatiano mais agressivo e tirar proveito, o mais rápido possível, da superioridade numérica da equipe.
Walmir Louruz lembrou que o seu time não fez ainda nenhuma alteração nesta partida, que é válida pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Alagoano. Daí, Edmar estar sendo lembrado para a sequência deste clássico por ser um jogador de definição e que já está entrosado com Calmon, este um dos artilheiros do Alagoano 2009.
Apesar dessa perspectiva de deixar o CRB mais ofensivo, e com isso tirar proveito do fato de estar com 11 contra oito jogadores do arquirrival, um fato deixou o técnico alvirrubro chateado no último treinamento. É que a equipe considerada titular, enfrentando os reservas com o mesmo número de atletas do adversário - oito -, acabou sofrendo um gol, em que pese ter ganho com folga nesta manobra: 4 a 1.
O gol tomado no treino deixou Louruz preocupado a ponto de reunir o grupo para pedir mais atenção, particularmente no momento de contra-ataque.
Como na Pajuçara todos acreditam que o CSA vai se fechar na defesa, uma das situações treinadas no CRB foi a bola parada, tanto em tiros diretos para o gol quanto em jogadas ensaiadas.O clássico será reiniciado com a cobrança da falta que originou a expulsão de Carlos Diogo, exatamente aos 13 minutos da fase final.
Matéria produzida pela Gazetaweb.com