Diretores, produtores e distribuidores interessados em participar podem se escrever online, clicando no link do final desta matéria. Lembramos que os interessados deverão preencher todos os campos existente no formulário online.
Os filmes podem ser enviados até dia 5 de Junho de 2015. O Queer Lisboa aceita filmes de ficção, documentários, experimentais e de animação, nos formatos de longa e curta-metragem, de qualquer ano de produção, só que apenas produções de 2014 ou 2015 são elegíveis para as seções competitivas.
A programação do festival está estruturada nas seguintes nove seções: Competição de Longas-Metragens, Competição de Documentários, Competição de Curtas-Metragens, Competição In My Shorts, Panorama, Queer Art, Queer Focus, Queer Pop e Hard Nights.
Ano passado em sua 18ª edição, o festival encerrou sua mostra com o filme brasileiro Flores Raras, que foi o título escolhido para a Sessão de Encerramento do Queer Lisboa 18, que aconteceu ás 21h00 na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme conta a história, baseada em fatos reais, da conturbada relação da poetisa americana Elisabeth Bishop com a arquitecta paisagista brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada pela atriz Glória Pires.
O Queer Lisboa, que teve inicio em 1990, é o único Festival de filmes realizados em Portugal, dedicado exclusivamente a temática LGBT.