O anúncio oficial da aliança deve acontecer ainda nesta semana, mas as parceiras já estão promovendo a primeira ação com o festival Hell & Heaven, que acontece nos dias 15 a 18 de novembro em Porto de Galinhas (PE). “Junho é o mês oficial das paradas LGBT pelo mundo, em agosto acontece o Love Noronha, em Fernando de Noronha, no ano passado a Gol já atuou fortemente e deve voltar este ano.”
A Delta Airlines, que também é membro da IGLTA e tem a parceria de codeshare com a Gol, foi uma das incentivadoras para que a companhia brasileira se aliasse à entidade. A ideia é abrir a porta para a Gol em outros segmentos, em mercados como luxo e corporativo com foco no público LGBT.
“Falar por meio de uma visão estrangeira, como a da Delta, também ajudou muito a concretizar essa parceria. A Gol agora tem um guarda-chuva de opções e é importante porque entenderam o tamanho desse público e os vários nichos que vão conseguir atingir como o de esporte, com o Gay Games que acontece em agosto em Paris. No mercado corporativo tem a SAP com vários executivos LGBT que podem começar a voar com a companhia.”
Treinamento
Operadores, executivos e agentes de viagens vão receber um treinamento específico da associação com seminários para aprender a trabalhar e vender neste novo segmento. “O treinamento vai acontecer em Curitiba e Porto Alegre no primeiro semestre deste ano, e no segundo a gente conversa com Brasília e Belo Horizonte em seminários para ensinar a como vender para este novo nicho.
Procurada pela nossa reportagem, a Gol não se pronunciou até o momento.
Por: Felipe Abílio