
Se o ponto G já é algo controverso quando se fala sobre a sexualidade feminina, imagine dizer que os homens também têm uma zona capaz de gerar um prazer acima da média.
Para quem acredita no ponto G da mulher, ele estaria localizado no teto da vagina, a dois ou três centímetros da entrada dela. Seria uma área de muita inervação e, por isso, seu estímulo levaria a orgasmos mais intensos. Mas muita gente duvida da sua existência.
No caso dos homens, há quem diga que o famigerado ponto estaria na próstata. Para estimular essa região, a recomendação seria pressionar a área entre o saco escrotal e o ânus. Já outros acreditam que o efeito só é conseguido colocando-se o dedo dentro do ânus. Jairo comenta que sentir prazer nessa região do corpo não tem nada a ver com ser homossexual ou ter atração por pessoas do mesmo sexo. "É uma região do corpo bastante inervada e que pode provocar sensações prazerosas", explica. "Mas não adianta fazer isso com alguém que não admite a possibilidade."
Enquanto algumas pessoas dizem que o ponto G masculino fica na glande, outras afirmam que é no saco escrotal ou na base do pênis. Ou seja: não há uma unanimidade. Cada homem pode ter uma região que dê mais prazer.
Na duvida, saiba como excitar um homem
1. BOCA: o bom sexo começa pela boca. Explore-a passando a língua sobre os lábios do parceiro. Experimente pequenas mordidinhas durante o beijo. Por ser uma área sensível, os lábios disparam sensações prazerosas. Depois disso, será impossível ele querer parar por aí.
2. PESCOÇO E NUCA: o pescoço e a nuca são zonas erógenas em que os homens também gostam de ser estimulados. Vale apostar em beijos, lambidas, mordidas e até arranhões com as unhas. Que tal?
3. ORELHAS: elas concentram terminações nervosas, por isso, são supersensíveis. Eles adoram quando a parceira aproxima a respiração dessa região, com gemidos e sussurros. Quer deixar o gato doido? Faça um passeio em torno da orelha com língua e veja só o que acontece!
4. MAMILOS: essa é uma região muito sensível, portanto, todo cuidado é pouco. Você pode estimular a região com as mãos ou a boca e até arriscar algumas mordidinhas – de leve. Se o negócio estiver mesmo “quente”, pegue uma pedrinha de gelo e passe sobre a área. Ele não vai resistir!
5. PÊNIS: outro espaço sensível do corpo masculino, especialmente a glande, em que eles adoram ser tocados ou sugados. Explore toda a região usando as mãos e a boca – vale até usar os seios. Dedique um tempo para a prática do sexo oral. Eles a.d.o.r.a.m!
6. INTERIOR DAS COXAS: aqui, vale aquela deslizada leve na região com movimentos de vai e vem com as mãos. Não toque e nem encoste na área íntima, pois a ideia mesmo é provocá-lo para uma maior excitação.
7. ÂNUS: região que proporciona extrema excitação no homem por causa da quantidade de terminações nervosas. Experimente carícias no local sempre com movimentos delicados. Mas, antes, pergunte a ele se deve ou não.
- DUVIDAS E TABU: Você, mulher, já parou para pensar em como reagiria se o seu parceiro sugerisse carícias na região anal dele? E se ele já pediu, você reagiu bem ou mal? Muitas mulheres se espantam com o pedido e associam o desejo à homossexualidade. Porém, de acordo com especialistas, essa é uma visão errada e preconceituosa sobre o tema, mas que pode ser mudada.
8. PERÍNEO: área entre os testículos e o ânus. Com o parceiro deitado, é possível estimular a região empurrando-o para dentro em movimentos circulares. O estímulo também pode ser feito com a língua de uma maneira muito leve.
CRIE O MAPA DO SEU PARCEIRO O DaquiDali te mostrou os pontos mais sensíveis do corpo masculino, contudo, você também pode descobrir outras áreas vulneráveis. Como? Mapeando o seu gato. Veja as dicas da terapeuta Ana Canosa de como fazer.
1. Prepare o ambiente. Acenda uma vela, coloque uma musica gostosa e desligue o celular;
2. Tome um banho junto com o parceiro;
3. Na cama, homem pode ficar de cueca e a mulher de calcinha. Ele, deitado de barriga para baixo, e ela, por cima, começa a estimulação;
4. A mulher vai estimular todo o corpo do gato. Nuca, ombros, braços, mãos... Sempre alternando os estímulos de morder, assoprar, lamber, passar o cabelo;
5. Durante a brincadeira, o homem vai dizer quais lugares são prazerosos ou não;
6. Pegue uma folha em branco e desenhe um boneco (vale copiar ou imprimir a nossa sugestão de desenho). Marque os pontos que gosta com a letra “x” e os que ele não gosta com “o”;
7. Repita o processo de marcação com o homem virado de frente.