Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem “Os Caldas só terão diálogo com Calheiros até Marluce virar ministra”

BLOG DO
Edivaldo Júnior

“Os Caldas só terão diálogo com Calheiros até Marluce virar ministra”

Nos dois grupos o sentimento é praticamente o mesmo. Muita desconfiança de lado a lado e a expectativa de que o ‘armistício’ entre os Caldas e os Calheiros acaba tão logo seja resolvida a nomeação – ou não – de Marluce Caldas, tia de JHC e irmã de João Caldas, para o STJ.

Desde que foi reeleito prefeito de Maceió, em outubro do ano passado, JHC passou a dedicar praticamente todo o tempo para ajudar na nomeação da tia como ministra do STJ. Passou a circular entre petistas, buscando aproximação com o presidente Lula – o dono da caneta que pode transformar a procuradora do MP de Alagoas em ministra.

Nas últimas semanas, as informações sobre uma aproximação entre as duas famílias não passavam de especulações. Na segunda-feira passada (17/03), durante a inauguração da BR 416, Calheiros e Caldas deram demonstrações públicas de que existe sim um diálogo em curso, que poderá resultar ou não num acordo político e eleitoral para 2026.

Um influente interlocutor do grupo de Paulo Dantas, no entanto, acredita que a aproximação entre os dois lados não passa de fogo de de palha: “assim que a tia do JHC for nomeada ministra, se for nomeada, eles voltam a agir do mesmo jeito de antes, ou sejam vão atacar os Calheiros de novo, até porque os Caldas avaliam que ganham mais, que é melhor para eles, ficando contra os Calheiros do que em uma eventual aliança”, diz.

X