As notícias fervilham.
Místicos, magos, adivinhos, bruxos e bruxas, falsos entendidos, curiosos.
A parafernália de crenças, crendices, superstições que sempre envolveram e ainda envolvem a humanidade sequiosa de entender o Grande Mistério, o Cosmo, o Grande Ser que Ê, que se revela em cada um de nós, quando nos afastamos das comezinhas lides terrenas e ao olharmos o firmamento nos maravilhamos com sua beleza, harmonia e equilíbrio, e parece que levitamos e nos conectamos ao Todo.
Essa sede do Divino, de transcender, foi e será sempre
O grande desejo dos humanos, mesmo que, algumas vezes esteja escondida em nosso inconsciente.
Descobrir a causa primeira, imaginar como foi concebido o mundo que conhecemos e nele vivemos.
Imersos na dualidade que nos constringe, aprisiona, cada povo, civilização concebeu uma Cosmogonia própria.
Da Mesopotâmia aos altiplanos da América Latina, cada cultura por mais rudimentar que fosse procurou explicar o que até hoje continua inexplicável e inexplicado apesar do progresso tecnológico.
Os fenômenos celestes nos fascinam e abrem nossos espíritos para procurar o que transcende nossa compreensão comum.
Apesar dos planetas não estarem realmente alinhados, não formarem uma linha reta em relação ao sol, a visibilidade deles para nós, é de importância imensa, porque nos lembra que somos feitos da mesma matéria que eles são formados, assim como os demais corpos celestiais, e que toda a Criação está conectada entre si, vibrando no mesmo diapasão do Universo.
.
.
É sócia efetiva da AAL, ocupa a cadeira 14 desde 2015 publicou o primeiro livro em 2013: versos sem reverso - editor Benedito Ramos Amorim, no ano seguinte publicou outro livro de poemas: Maquinações Poéticas com o mesmo editor e logo em seguida o romance: Sonho de Uma Noite na Índia lançado sob a edição de Benedito Ramos Amorim no ano 2016. O nascimento de vênus livro de poemas publicado em 2019 - editora CBA. em 2021 - editora Viva - Um Jeito Feminino de Ser Crônicas e Contas. 2021 - editora Viva - Camaleoa - Romance 2023- editora Viva - Poemas Esquecidos - aguardando lançado. Pintora autodidata fez duas exposições no MISA - 2014 e 2019. uma exposição coletiva no parque shopping. Sua pintura é espontânea, tem traços de impressionismo, no entanto as cores são sua paixão e desafio, flores e mulheres místicas são seu tema favorito. Quer através da pintura resgatar o divino no feminino, a deusa geratriz que impulsiona a humanidade para a procura do bem e o belo, tanto externamente na natureza que nos cerca quanto interna na força do espírito que constrói e eleva o homem aos paramos dos deuses.