Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > MOZART LUNA
Imagem ilustrativa da imagem EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

BLOG DO
Mozart Luna

EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

Participantes reclamaram da péssima estrutura do local do evento 

A maior feira de turismo da América Latina, a EXPO/ABAV 2018 terminou nesta sexta-feira com um resultado um pouco melhor que 2017, com cerca de 20 mil participantes. O volume de negócios foi avaliado em R$ 109 milhões pelos organizadores, e foi considerado tímido pelos empresários, que reclamaram da infraestrutura do local, pois chegou a faltar energia, comprometendo a programação do evento.

Para Alagoas a notícia boa foi a informação de que somos o segundo estado a ter o segundo maior número de voos para temporada dezembro 2018/19, com a disponibilidade de 39 mil assentos e voos diários saindo das principais capitais e cidades do Brasil. Maceió continua sendo o destino mais vendido da CVC.

Contudo a 46 º EXPO/ABAV foi considerada melhor que a do ano passado, quando os cortes no orçamento do Ministério do Turismo afetaram bastante a realização do evento, fechando em R$ 100 milhões de negócios, nas avaliações mais otimistas.


			
				EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

Estande de Alagoas na EXPO/ABAV, considerado simplório e sem destaque pelos empresários

Vale destacar que mais uma vez os estados nordestinos de Pernambuco e Bahia deram um show a parte, se destacando pela criatividade e compromisso com atividade turística. Lembrando que esses estados também foram destaque na Bolsa de Turismo em Lisboa, realizada em março desse ano e já anunciaram que em 2019 vão arrasar atraindo mais investidores para seus estados. Já o estande de Alagoas, foi classificado como simplório e sem expressão para um estado que possui o destino mais vendido pela maior operadora de turismo da a América Latina.


			
				EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

Estande do Rio Grande do Norte, nosso concorrente

Sem estrangeiros

Uma falta bastante notada foi de participantes internacionais no evento, principalmente as grandes companhias aéreas. Isto demonstra que o Brasil continua em quarentena, devido a tenso clima político que vive, acentuado pelas operações diárias realizadas pelo Poder Judiciário e divulgada com toda pirotécnica da imprensa. Isto causa nos investidores apreensão, medo e repulsa em desenvolver qualquer atividade no país. A instabilidade política, econômica e jurídica tem contribuído para afugentar empresários internacionais.


			
				EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

CVC é destaque

Em meio ao saldo negativo do evento é necessário destacar alguns pontos positivos como a melhoria do apoio do MTur ao evento a qualidade dos participantes (tanto autoridades, como buyers e expositores), a volta da CVC ao evento (como CVC Corp e suas marcas); o estande da Abracorp, com apoio da Gol/Delta/Air France-KLM; os eventos paralelos de entidades, o que fortalece o encontro; a variedade de produtos expostos; o otimismo do trade; a grande presença de agentes de viagens, de todos os portes e os estandes âncora, como os já citados da Abracorp e CVC Corp, e ainda os da Avianca, MTur, Bahia, Pernambuco, Travelport, ABR.


			
				EXPO/ABAV termina com saldo tímido e ausência de estrangeiros

Grou Turismo presente e fazendo sucesso na EXPO/ABAV 2018

As atenções agora se voltam para o próximo ano, mas os organizadores já adiantaram que o local será o Expo Center Norte de 25 a 27 de setembro em São Paulo. A promessa é que se vai trabalhar para melhorar a EXPO/ABAV principalmente atraindo empresas estrangeiras, já que o Brasil tem atualmente o registro de um número ridículo 6 milhões de recebendo de turistas internacionais, fruto da violência que assola cidade consideradas cartões postais do país como Rio de Janeiro.

Tags

X